Shampoo de gente em shih tzu: Pode? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Shampoo de gente em shih tzu: Pode?

Hoje vamos falar sobre dar banho no shih tzu com shampoo de gente no shih tzu. Muitas pessoas dizem que pode, outras dizem que não pode. Nesse post vamos esclarecer todas suas dúvidas sobre o assunto!

➜ Shampoo de gente Pode ou não pode?


Depende! Nós, shih tzu, temos a pele diferente da dos humanos, por causa disso precisamos de produtos com fórmulas diferentes. "Mas por que 'depende'?" é que existem alguns shampoos pra gente que podem ser utilizados em shih tzu, como shampoos com pH neutro e shampoos para bebê.

➜ Riscos ao se utilizar shampoo de gente em shih tzu

Os shampoos para humanos geralmente deixam os pelo do shih tzu mais sedoso e macio, pois sua fórmula é mais elaborada. Porém, os shih tzu ficamexpostos à vários riscos quando são lavados com shampoo de gente. Entre eles:

• Irritação
• Problemas de pele
• Alergias
• Caspa


➜ Qual é a melhor opção?


De qualquer maneira a melhor opção é sempre o shampoo de cachorro, pois com ele não ficamos expostos à riscos, porque a sua fórmula é feita especialmente para nossa pele.

➜ Shampoo de bebê / shampoo neutro pode?


Sim. Shampoo de bebê é feito para não arder os olhos, e isso acontece também com nós, cães. Os shampoos com pH neutro oferecem menos riscos se comparados aos shampoos "comuns", mas de qualquer maneira, entre as 2 opções o shampoo de bebê é a melhor.

Mas atenção, utilize o shampoo de bebê só em último caso, e sempre com restrição.


Texto
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato