Vai sair a noite? Veja como Deixar o seu Shih tzu Sozinho, Seguro e Feliz - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Vai sair a noite? Veja como Deixar o seu Shih tzu Sozinho, Seguro e Feliz

Como deixar meu shitzu sozinho com segurança? Veja aqui como preparar sua casa corretamente.

Quando se tem um shitzu em casa é bem comum que ele passe algumas horas do dia sozinho em casa, principalmente se todos os membros da família saem para trabalhar ou estudar fora todos os dias.

Os shitzu são como crianças, não sabem dos reais perigos que podem acontecer com eles, eles podem se machucar, ficar preso e causar algum transtorno, mas para isso não acontecer algumas medidas os donos podem tomar antes de sair de casa e deixar o shitzu sozinho, aprenda aqui as melhores maneiras para o seu cachorro ficar sozinho e em segurança.

O que fazer quando meu shitzu precisar ficar sozinho? Cuidados que se deve tomar.


Os shitzu são animais que gostam muito de companhia, por isso são chamados de os melhores amigos do homem, aonde você vai ele está atrás em busca de seu carinho e atenção.

Quando você sai de casa o seu shitzu sente sua falta e pode ficar muito entediado ou triste, há algumas ação que você pode fazer para que ele não se sinta tão sozinho.

Quando o shitzu fica cheio de energia, entediado e sozinho em casa, é muito provável que você encontre uma surpresa desagradável quando chegar em casa, porque ele pode fazer bagunça para poder se distrair, roer um móvel, estragar sapatos, morder sofás, poltronas e almofadas, fazer xixi em cima da cama e no lugar errado, espalhar a comida pelo chão, fazer bagunça com a água, rasgar tecidos e tapetes, morder livros e papéis e infinitas outras travessuras, tudo isso porque ficou entediado. Porém, além da bagunça o seu shitzu tentando se distrair pode se machucar e se ferir em casa e ninguém quer que isso aconteça, porque ele pode não saber sair da situação e ter ferimentos graves.

Alguns shitzu podem derrubar estantes em cima deles, mesas com copos e pratos no chão, se cortar com vidro, cair algum objeto e etc.

Leve seu shitzu para um passeio longo e cansativo


Antes de sair o mais importante é levar o seu shitzu para passear, passeie bastante até que ele se canse e fique menos ansioso quando tiver sozinho em casa, cansando ele bastante no passeio ele passará boa parte do dia tirando um cochilo e sem se arriscar pela casa. Saia e faça bastante exercício com ele, isso é muito importante.

Restrinja o espaço dele na casa


Outra dica valiosa é diminuir o espaço dele na casa. Muita gente acha que deixando a casa inteira livre enquanto o shitzu está sozinho em casa é a melhor opção para ele circular, mas na verdade essa casa toda livre pra ele fará ele se sentir mais sozinho ainda e com mais saudade do dono.

O certo é você restringir para ele uma área da casa para ele ficar enquanto está sozinho. Escolha uma área um livre de perigos sem coisas que ele possa subir e estragar e lugares que não tenham fios elétricos para ele roer, porque ele pode tomar um choque ou ser eletrocutado, os cachorros são muito frágeis e todo esse cuidado com fios elétricos são necessários.

Deixar o shitzu restrito na cozinha e na área de serviço é um ótimo exemplo, provavelmente ali perto estará sua comida e água para quando precisar, o seu lugar de fazer as necessidades e um cantinho para brincar e descansar, assim ele não corre perigo com outros cantos da casa e se sentirá menos sozinho e mais seguro até que seu dono chegue.

Desligue fios das tomadas


Se você vai deixar seu shitzu sozinho em casa é importante que você deixe os aparelhos elétricos e eletrônicos que ficarão perto dele desligados da energia, porque se ele for um cachorro curioso e farejador, pode ser que ele queira brincar com os fios e tomar um choque. Tome cuidado com isso, deixe tudo desligado da tomada!

Deixe brinquedos apropriados


Há diversos brinquedos vendidos em pets apropriados para quando o dono vai passar algumas ou muitas horas fora de casa. Geralmente são brinquedos de material muito resistente e que o cachorro vai passar muito tempo brincando e “tentando” destruir ele, mas não vai conseguir.

Evite deixar o shitzu sozinho com brinquedos que contém pequenas peças que podem se soltar, porque sem ninguém em casa ele pode engolir e ficar engasgado, não terá ninguém para ajuda-lo.

Há brinquedos bem resistentes e alguns que de tempos em tempos ele solta um pedaço de petisco ou ração, o que distrai bastante o seu shitzu e não deixará ele entediado e se sentindo sozinho.

Evite os ossos de couro que soltam pedaços, o seu SHITZU pode se engasgar também.


Essas são as principais dicas para você manter o seu shitzu em segurança mesmo passando horas sozinho.

Texto: Tudo sobre Bichos
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato