Você deixa o seu shih tzu com a cabeça para fora da janela do carro: VEJA VEJA ISSO! - Shih Tzu Brasil Pular para o conteúdo principal

Você deixa o seu shih tzu com a cabeça para fora da janela do carro: VEJA VEJA ISSO!

Janela de carro: perigo para o seu shih tzu!

É só abrir a porta do carro que o seu cachorro já quer passear? Ele adora sentir o vento no rosto? Conheça os perigos!

Você gosta de andar de carro com o seu melhor amigo? Ele adora colocar a cabeça para fora, a fim de sentir o vento batendo no rosto? Sabia que isso é muito perigoso para o cão e que deve ser evitado? Saiba as razões!

Por que os shih tzu amam colocar a cabeça para fora ao andar de carro?

É só você abrir a porta, que o seu melhor amigo pula para dentro do carro? Eles adoram ficar com a cabeça na janela para sentir cheiros diferentes, sabia?

Como o olfato dos shih tzu é sensível, eles conseguem sentir diversos cheiros que são diferentes no dia a dia deles.

Desta forma, toda vez que você passeia com o seu melhor amigo no carro, ele consegue identificar um cheiro novo.

Entretanto, isso é perigoso para o seu melhor amigo, porque pode penetrar nos olhos dele vários itens como, por exemplo, areia, poeira e até pequenos insetos que estão no ambiente.

Assim, o seu shih tzu pode ter vários problemas e danos na região ocular.

Outro problema que pode surgir, pelo fato do seu melhor amigo colocar a cabeça para fora durante um passeio de carro é a otite, que é estimulada pelo vento que bate nas orelhas dele.

Portanto, ao sair para passear de carro com o seu cachorro, não deixe as janelas abertas, ou deixe apenas uma pequena parte aberta, para evitar riscos.

Tenha o hábito de passear a pé com o seu melhor amigo, seja pelo bairro, uma praça, parque, entre outros lugares.

Desta forma, ele vai poder identificar novos cheiros no ambiente e se exercitar, além de se divertir muito. Assim, o seu melhor amigo evita a obesidade e tem a vida prolongada.

Você não tem tempo disponível para passear com o seu cachorro? Uma boa solução é você encontrar um dogwalker, que são profissionais que passeiam com cachorros, de confiança.

 Que tal perguntar para as pessoas que conhece?

Além disso, você sabia que é infração levar shih tzu solto ao lado esquerdo do motorista, ou entre os seus braços e pernas? Essa prática é muito perigosa, sendo, também, considerada infração segundo o código brasileiro de trânsito.

O recomendado é transportar o seu melhor amigo dentro de uma caixa de transporte apropriada e específica para o tamanho dele. Assim, ele passeia de carro com segurança e protegido.

               
Texto: Cães Online
Tabela

Recomendamos