Antes de dormir, seu Shih Tzu também fica "preocupado" com os problemas do dia - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Antes de dormir, seu Shih Tzu também fica "preocupado" com os problemas do dia

Pesquisadores húngaros afirmaram que os shih tzu ficam "pensando" em seus problemas antes de dormir.
A equipe também pôde observar que as dificuldades emocionais dos animais resultam em um sono menos qualitativo.

Dezesseis cães de diferentes raças foram analisados pela equipe, que, com a ajuda dos donos, os submeteu a acontecimentos bons ou ruins.

Uma experiência positiva, por exemplo, era algo que o cachorro gostava, como ser acariciado ou se envolver em brincadeiras.

Já as negativas incluíram estar preso em um cômodo por um período de tempo enquanto era ignorado pelo dono ou ter um pesquisador olhando diretamente em seus olhos.

Todos os cães foram equipados com sensores e, depois de vivenciarem suas experiências positivas ou negativas, foram autorizados a ir a um local designado para dormir.

Os especialistas notaram que os pets "estressados" foram dormir aproximadamente duas vezes mais rápido que os cães relaxados, um comportamento que já registrado antes.

Além disso, os cachorros que passaram por experiências negativas gastaram em média 20 minutos a menos dormindo profundamente.

Isso não quer dizer que eles dormiram menos, mas que a qualidade do sono dos animais estressados foi pior.

"Esse resultado fornece a primeira evidência direta de que os estímulos emocionais afetam a fisiologia do sono subsequente em cães", escreveram os estudiosos em artigo publicado sobre o assunto.

"A descoberta de que tratamentos emocionais breves influenciam a macroestrutura do sono também sugere que a pesquisa do sono poderia ser implementada de maneira útil no campo do bem-estar canino."

Via:revistagalileu

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato