Nossos Shih Tzu sofrem quando os deixamos sozinhos por muito tempo - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Nossos Shih Tzu sofrem quando os deixamos sozinhos por muito tempo

Os cães não foram feitos para serem deixados sozinhos em casa por horas ou até mesmo dias. Fazer isso é uma forma de maltrato, porque eles precisam de amor, cuidado e atenção.
Esses animais são sociais e, assim como os seus parentes lobos, precisam estar perto de seu grupo ou família para que se sintam felizes, realizados e úteis em seu meio de convívio.

Quando os donos dos cães não dedicam tempo suficiente ao seu lado, os shih tzu sofrem as consequências e acabam desenvolvendo novos tipos de comportamento, como tédio, desânimo e apatia, e, muitas vezes, até tristeza e depressão.

Alguns até mesmo se tornam violentos e agressivos com os donos e com seus lares no geral, destruindo objetos e móveis.

No entanto, esse comportamento nada mais é do que uma maneira de pedir atenção. Nesse sentido, esses animais e crianças são bastante parecidos, quando não têm suas necessidades atendidas, recorrem a comportamentos que os permitam ser notados, e esses comportamentos são quase sempre negativos.

Os cãezinhos não são todos iguais. Alguns são mais sensíveis e outros mais independentes, por assim dizer, mas nenhum deles deve ser deixado sozinho por um longo período de tempo. Mantenha isso em mente se tem cães ou se está pensando em trazer um para sua vida.

O período indicado para deixar seu shih tzu sem nenhuma consequência negativa para eles é entre 2 e 4 horas, apesar de variar de animal para animal. No entanto, nunca devem ficar sozinhos por mais de 6 horas.

Esse período de tempo pode ser complicado para aquelas pessoas que trabalham e não têm ninguém em casa com um horário mais flexível. Se essa for a sua situação, faça uma reflexão sobre se realmente você é a pessoa mais adequada para criar um cãozinho. É preciso pensar no bem-estar do seu animal, acima de seu desejo de ter um cão.

Uma maneira de resolver a situação seria pedir para alguém em quem você confia cuidar de seu cão enquanto você está fora, ou levá-lo para sua casa por um tempo. Se isso não for possível, apenas uma ou duas horas por dia já é o suficiente para que o shih tzu se sinta amado e querido.

Quando existe mais de um cachorro na casa, eles tendem a se apoiar enquanto estão sozinhos, fazendo companhia um para o outro e, assim, sofrendo menos, embora esse não seja um motivo para deixá-los por muito tempo.

Mantenha sempre em mente que os animais não foram feitos para ficarem presos e sozinhos, sem cuidados ou amor.

Cuide bem de seu shih tzu e de qualquer outro animal que tiverem. A forma como cuidamos de nossos animais diz muito sobre os seres humanos que somos.

Via: O segredo
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato