Tosa bebê em Shih tzu na tesoura - Antes e Depois - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Tosa bebê em Shih tzu na tesoura - Antes e Depois

A importância da tosa bebê para o seu shih tzu - Sabe-se que existem muitas tosas no universo dos shih tzu.

Algumas mal conseguimos imaginar como fica o nosso pet, mas outras são bem conhecidas e tradicionais. 

E uma destas tosas que é realizada com frequência pelos tosadores é a tosa bebê.


A tosa bebê para shih tzu é uma tosa bem requisitada, pois costuma ser uma das primeiras tosas dos shih tzu.

E não apenas quando os shih tzu sãofilhotes, muitos inclusive continuam recebendo a tosa bebê mesmo depois de maiores.

Como é a tosa bebê no shih tzu ?

Você sabe como é feita a tosa bebê no shih tzu? Ela tem o objetivo de diminuir a quantidade de pelos, o que vai acabar facilitando a escovação dos pelos do shih tzu.

Com a tosa bebê o shih tzu também acaba ficando com uma aparência mais jovem, isso porque esse tipo de tosa consegue imitar um filhote de shih tzu.

 A tosa bebê também e recomendando para animais que tenha alergia a lâminas, pois com ajuda da tesoura é possível realizar a tosa bebê.

E não apenas isso. Você sabia que existem tipos de tosa bebê para shih tzu? são 3 tipos:

  • – Tosa bebê alta: encurta os pelos mas ao mesmo tempo os deixa mais compridos. Geralmente a pelagem fica com 5-6 dedos de comprimento.
  • – Tosa bebê média: encurta os pelos mas os deixa com comprimento médio. Geralmente a pelagem fica com 3-4 dedos de comprimento.
  • – Tosa bebê curta: encurta bastante os pelos. Geralmente a pelagem fica com 2-3 dedos de comprimento ou mais curto que isso.

Aqui neste vídeo você pode assistir a uma tosa bebê para shih tzu passo a passo.

Como fazer tosa bebê no shih tzu?

Se você tem interesse em realizar a tosa bebê, a primeira coisa é que recomendamos você a levar o seu shih tzu em uma pet shop. Eles possuem equipamentos de segurança e toda experiência por meio de seu profissionalismo.

Antes de iniciar qualquer procedimento, primeiro você deve escovar bem os pelos do shih tzu para desembaraçar e tirar todos os nós e pelos mortos. 

Após você pode dar um banho e pode ser até com hidratante para deixar os pelos do shih tzu mais hidratos e isso pode até facilitar a tosa.

Depois seque bem os pelos do shih tzu e se quiser pode até passar o adaptador para tirar o excesso de pelo. Aqui você escolhe se quer utilizar a tesoura ou a máquina de tosa.

É isso. Sem muito mistério. A tosa bebê é recomendada para cães da raça shih tzu, poodle, lhasa apso, maltês e yorkshire. Use essa tosa para facilitar o dia a dia do pet e também o seu.


Via: https://blogbergvet.com.br
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato