Os Shih Tzu poderão assistir a filme em shoppings no sábado - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Os Shih Tzu poderão assistir a filme em shoppings no sábado

Abriram lugar para os cachorros no cinema. De carona na onda petfriendly, a rede Cinesystem, no Rio, lança um projeto para acolher aqueles que queiram assistir a filmes com a companhia de seus cães.

É a primeira iniciativa do tipo na cidade. Acredite: em sessões especiais, diante da telona, com a pipoca em mãos, o público poderá acomodar os bichos em seu colo — ou na poltrona ao lado, se ela estiver vaga. Ficção científica? Longe disso. A realidade é mesmo animalesca.
A estreia do evento, batizado de Cine Pets , é neste fim de semana, com projeções de "Juntos para sempre" às 14h de sábado (nas salas do América Shopping e do Recreio Shopping, na Zona Oeste, e do Ilha Plaza Shopping, na Ilha do Governador).

Os produtores, aliás, veem potencial na ideia, e já adiantam que as apresentações abertas para cachorros devem acontecer mensalmente. Ou seja, na capital fluminense, a ação passa a entrar para a agenda fixa da rede.

— Percebemos que está aí um nicho ainda pouco explorado no cinema. Já que o dono leva o seu shih tzu ao shopping e ao restaurante, por que não alongar o passeio e ir até o cinema? — explica Samara Vilvert, responsável pelo projeto.

— É um teste e mais uma conquista dos donos e dos cães. Hoje, muitas pessoas criam os pets como membros da família. A maioria quer fazer tudo com seus cães: os animais de estimação voam com seus donos, são aceitos em vários estabelecimentos comerciais, como hotéis e restaurantes, sem falar que o número de shoppings centers que aceitam animais de estimação também só cresce.

Fraldas e coleiras: itens obrigatórios


A proposta surgiu de maneira casual, através de uma demanda dos próprios frequentadores da rede. No início de março deste ano, em Ananindeua, no Pará, um cliente da rede demonstrou interesse em reservar uma das salas do cinema local para um evento fechado em que ele e seus convidados pudessem levar seus próprios cachorros.

Houve apreensão por parte dos proprietários, mas a sugestão foi aceita. E deu certo, mediante determinadas regras.

Sim, há uma cartilha a ser seguida por bichos e humanos. Nas sessões abertas a cães, coleiras e fraldas são itens obrigatórios para os bichos.

Os shih tzu também devem estar com a carteira de vacinação em dia. Recomenda-se levar água para os cachorros, desde que o líquido seja oferecido em embalagem ou recipiente adequados.

Os valores de entrada do cinema


São os mesmos das projeções convencionais, e apenas a presença dos donos dos shih tzu é levada em consideração no ingresso.

Via: oglobo
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato