Veja o que você deve fazer IMEDIATAMENTE quando encontra um carrapato em seu SHIH TZU - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Veja o que você deve fazer IMEDIATAMENTE quando encontra um carrapato em seu SHIH TZU

Os carrapatos estão entre os insetos mais prejudiciais que pode OFERECER RISCO A SAÚDE DOS NOSSOS CÃOZINHOS.

Infelizmente não é tão difícil dar de cara com esses animais irritantes, especialmente no verão, que aproveitamos para levar os nossos pets para dar uma voltinha no parque.
Como sabemos, eles grudam no pelo dos shih tzu, então precisamos ser cuidadosos quando encontrarmos carrapatos e principalmente os seus ovos.

Os carrapatos são capazes de transportar doenças graves, como encefalite, doença de Lyme e muitas outras.

Segundo o especialista em história natural Didrik Vanhoenacker, esse tipo de inseto é capaz de causar danos mesmo quando encontrado apenas no estágio de larva ou ovo.

A esse respeito, seria o caso de aprender a reconhecer ovos de carrapato para evitar problemas muito mais sérios.

Às vezes, pode acontecer de notarmos substâncias estranhas em uma folha, pensando que seja resina ou outro tipo de produto vegetal, mas em alguns casos são ovos postos por insetos.

Normalmente, os ovos de carrapatos aparecem visualmente como pedaços gelatinosos de cor esverdeada ou amarela, como pequenos grupos de minúsculas esferas.

Se acontecer de você perceber algo que remotamente lembra o que foi descrito ou ao que você vê na foto, deve intervir imediatamente.

O que fazer quando encontrar carrapatos em meu shih tzu


O procedimento a ser realizado é muito simples, basta agir rapidamente e adotar algumas precauções de saúde.

Primeiro de tudo, use luvas de borracha para evitar que qualquer substância entre em contato com a pele.

Pegue a folha ou o objeto onde os ovos estão e coloque-o gentilmente em um saco plástico, tomando cuidado para não quebrá-los ou esmagá-los enquanto os move.

Nesse ponto, você pode decidir se joga a sacola plástica na cesta ou, melhor ainda, a queima para eliminar qualquer risco.

Via: olhaquevideo
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato