Cachorros abandonados pelo Coronavírus começam a Morrer de fome - Shih Tzu Brasil Pular para o conteúdo principal

Cachorros abandonados pelo Coronavírus começam a Morrer de fome

Um levantamento foi feito e constatou que teve um grande aumento de pessoas que tiveram o Coronavírus e acabaram abandonando seus cães e gatos nas ruas, fazendo eles passarem fome e alguns casos, fossem mortos.

Esse acontecimento ocorreu principalmente na cidade de Wuhan na China, olha foi o epicentro do vírus, na cidade várias pessoas deixaram suas casas, deixando os animais trancados ou em outros casos, abandonados nas ruas.

Filhotes abandonados na China após o coronavírus.
     
Logo após o surto do coronavírus na China, as pessoas denunciaram que cerca de 11 filhotes estavam abandonados deixados sem comida, água ou abrigo.

Um grupo de resgate foi até o local e resgatou os filhotes sobreviventes que agora estão recebendo os devidos cuidados.

A Organização Mundial da Saúde já afirmou que não tem provas que cães ou gatos podem ser infectados com o vírus, mas o número de animais abandonados é muito grande na China.

Os grupos de parceiros da HSI estão trabalhando duro para ajudar os animais necessitados.

“Muitos cães e gatos foram deixados para trás em apartamentos em Wuhan, principalmente quando os moradores foram evacuados, mas também em outras áreas como Pequim, Dalian, Xi’an”, disse à CNN o diretor de mídia internacional da Humane Society International.

Ainda de acordo com a organização, várias pessoas estão ajudando no resgate de animais, para você ter noção foi ajudado cerca de mil animais em apartamentos diferentes em apenas uma cidade a Wuhan.

O que significa que o número deve ser muito maior em todo o país.

A organização ainda comentou que a principal preocupação com os animais são que eles estão passando fome e sede, pois muitos ficaram trancados e não consegue ir atrás de água e comida.

Os defensores ainda lembraram que nem todos os animais de estimação foram abandonados, porque as pessoas foram evacuadas, as pessoas achavam que iam voltar em breve para a sua casa, com isso deixaram comida e água para eles.

Só que eles não contavam que a comida e água não seriam suficientes para tantas semanas de solidão e descuido.

Ajuda das organizações

A Associação de Proteção Animal Vshine, recebeu várias denúncias de moradores que entraram em contato com eles pedindo ajuda para seus animais de estimação que estavam fechados em casa.

Segundo Vshine, eles receberam quase 400 pedidos de ajuda na cidade de Dailan, dos quais puderam prestar assistência a pelo menos 380 cães e gatos.

Os animais podem transmitir o coronavírus aos seres humanos?
“Não tem nenhuma evidência de que animais de companhia possam ser infectados com o vírus COVID-19 ou podem ser uma fonte de infecção para as pessoas “.

É importante ressaltar que o medo nasceu desde que o AFCD anunciou a passagem de um cão que havia testado fraco para o vírus.

Via: portalamigocao

Recomendamos