Melhores alimentos para os Shih Tzu - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Melhores alimentos para os Shih Tzu

O Shih Tzu é um animal de estimação popular por várias razões, começando com o fato de serem cães fofos, bonitos e bastante atenciosos.

De filhotes a adultos, os shih tzu se tornaram os favoritos dos amantes de cães que apreciam pequenos cães e o amor e carinho que eles trazem.

No entanto, os shihtzu têm necessidades nutricionais especiais devido ao seu tamanho relativamente pequeno, pêlo longo, nariz curto e estômago sensível, em comparação com raças maiores de cães. Isso significa que você precisará fazer algumas compras para encontrar a comida de cachorro certa para o seu shih-tzu.

Necessidades nutricionais


Ao procurar a comida de cachorro certa, especialmente se você tem um filhote de cachorro shitzu, precisará prestar atenção aos ingredientes para verificar se ela possui o seguinte;

Proteína: 28% a 32%
Gorduras: 20%

Lembre-se de que a proteína pode vir de fontes de carne ou não e será necessária para ajudar a construir músculos à medida que crescem. A gordura também é uma fonte de energia para os filhotes, mas o tipo de gordura deve ser gordura de galinha ou óleo de salmão para manter a boa saúde.

Para o Shih Tzu adulto, você deve reduzir a quantidade de proteína e gordura e aumentar a quantidade de bons carboidratos para fornecer energia.

Proteína: 22% a 25%
Gordura: 13%

Lembre-se de ler os ingredientes e evitar fontes prejudiciais de gordura, como a banha de porco, por exemplo. Se você não entender a fonte, é melhor não comprar a comida.

Dicas 

Devido ao seu tamanho e necessidades nutricionais, cuidar do seu shihtzu significa prestar atenção extra, para que possam crescer e se tornar cães felizes.

Vitaminas e fibras: Assim como os seres humanos, o Shih Tzus precisa de muitas vitaminas e fibras em sua dieta.

Essa combinação fornece a nutrição necessária e a fibra para mantê-los saudáveis. Além disso, a quantidade certa de fibra também ajudará a manter seu peso em níveis normais.

Estômagos sensíveis: Ao contrário de muitas outras raças de cães que aparentemente conseguem lidar com uma ampla variedade de opções alimentares, os Shih Tzus são bastante sensíveis. Isso geralmente significa comprar comida de cachorro sem grãos, pois isso pode perturbar seu estômago.

Energia: shih tzu pode ser bastante ativo, então você precisará embalar muitas calorias em todas as refeições. Para a maioria dos filhotes, cerca de 450 calorias por copo é quase certo. Os adultos não precisam tanto, então cerca de 380 calorias por xícara é bom.

Se você tiver mais alguma dúvida sobre alimentação do seu Shih Tzu, é melhor pedir orientação ao veterinário. Eles podem orientá-lo na direção certa com seu animal de estimação.

Recomendações

Existem várias marcas que oferecem boa nutrição para o Shih Tzu. Um bom ponto de partida para sua pesquisa pode começar pelas três empresas a seguir;

Via: shihtzu world
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato