Os cães da raça Shih Tzu tem um dom especial, segundo especialistas! - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Os cães da raça Shih Tzu tem um dom especial, segundo especialistas!

Você provavelmente já se perguntou se o seu shih tzu consegue entender o que você diz, a resposta dada por cientistas pode te surpreender!

Um novo estudo de imagens publicado na prestigiada revista acadêmica Science Magazine traz a resposta a essa pergunta tão comum para os donos de cães.
Attila Andics, neurocientista da Universidade Eötvös Loránd, em Budapeste, se juntou a seus colegas para compreender melhor a maneira como os cães processam a fala humana.

A equipe examinou 13 cães familiares das raças: border collie, golden retriever, cão de crista chinês e pastor alemão com scanners cerebrais.

Novos estudos revelam que os humanos sentem mais empatia com os cães do que com pessoas

Os cães permaneceram imóveis no scanner enquanto ouviam gravações da voz do treinador. Eles ouviam desde expressões significativas como “muito bem” em tom neutro ou comemorativo, até palavras sem sentido em tom de voz neutro ou elogioso.

Ao analisarem as imagens dos cães, os cientistas perceberam que, independentemente da entonação do treinador, – os cães processavam as palavras significativas no hemisfério esquerdo do cérebro, assim como os humanos.

No entanto, isso não aconteceu com as palavras sem sentido, e Andics disse que isso mostra que essas palavras e expressões positivas realmente significado para os cães.

A entonação na voz do treinador foi processada pelos cães no hemisfério direito de seus cérebros, novamente como os humanos.

Quando as palavras e expressões positivas lhes eram ditas em tom de elogio e animação, a área de recompensa dos seus cérebros foi ativada. O significado e a entonação apoiavam-se mutuamente um ao outro.

Os cães integram esses dois mecanismos para interpretar o que ouvem de nós, comentou Andics.
Esse estudo foi muito importante porque aumentou o conhecimento dos cientistas sobre como os cães compreendem a nossa fala.

Os resultados revelaram que esses animais interpretam vozes e distinguir sons de um lado do cérebro (no hemisfério esquerdo) e analisam os sons que transmitem emoções de outro (no hemisfério direito).

No entanto, os resultados obtidos pelo estudo não comprovam que os cães entendem tudo o que dissemos, de acordo com Julie Hecht, que estuda comportamento e cognição canina na City University de Nova York, na cidade de Nova York, e foi ouvida pela Science Magazine. Ela finalizou acrescentando que apesar disso nossas palavras e entonações possuem um significado para eles.

Esse estudo foi realmente reveladora, e nos mostra que nossos cães são muito inteligentes e capazes de nos compreender muito melhor do que imaginamos! Mais um motivo para continuarmos nos comunicando com eles.

O que achou dos resultados do estudo?

Comente sua opinião e compartilhe o texto com seus amigos nas redes sociais!

Via: O segredo
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato