Por que alguns shih tzu não gostam de ser abraçados - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Por que alguns shih tzu não gostam de ser abraçados

Nossos shih tzu realmente podem ser nossos melhores amigos. Às vezes, sentimos que precisamos de um abraço e assumimos que nossos amigos de quatro patas também precisam de um.

É fácil hospedar a ideia de que todos nós abraçamos nosso shih tzu uma vez ou outra. Será que gostamos desse abraço muito mais do que o nosso animal de estimação?

Passamos algum tempo durante esse aperto de amor e apreço para perceber se nosso cachorro estava gostando do evento tanto quanto nós?

Provavelmente não, seu shih tzu pode ter demonstrado um feito notável de resistência e talvez se sentisse muito desconfortável com a situação. Vamos explorar mais esse pensamento.

A verdade sobre o abraço de cachorro


Em geral, a maioria dos shi tzu não gosta muito de abraçar. Muitos cães informam imediatamente que você está cruzando uma fronteira da qual não estão dispostos a participar.

Outros vão tolerar o momento. Obviamente, deve-se dizer que os outros realmente apreciam esse abraço íntimo com seu melhor amigo.

É importante ter em mente que, simplesmente porque o seu shih tyzu não aceita um abraço afetuoso, não significa que ele o ame menos. Os cães, como os humanos, são conectados de maneira diferente.

Os shih tzu não se abraçam como demonstração de afeto. Eles se comunicam através do olfato e da linguagem corporal.

Se um SHIH TZU coloca uma perna ou duas sobre o ombro de outro cão, é mais provável que ele tente exibir controle ou superioridade. 

Sendo assim, como os cães interpretam nossos abraços amorosos? Eles acham que estamos mostrando nossa dominação, assertividade ou controle?

Seu abraço pode realmente parecer ameaçador para um animal que não quer ser dominado por ninguém. Então, como você sabe se o seu cão gosta de um abraço ou não?

Conheça o seu shih tzu

Esteja sempre atento à linguagem corporal do seu shih tzu, pois ela pode lhe ensinar muitas coisas. Se você não tiver certeza sobre a reação do seu animal de estimação, peça a alguém para tirar uma foto do evento e estudá-lo de perto.

Nem sempre é fácil identificar ansiedade ou medo em nosso cão. Na realidade, você pode detectar essas características através do posicionamento da orelha, olhos, línguas e lábios.

Quando você abraça seu cão, observe a linguagem corporal dele. Se eles se afastarem, com a boca fechada, é provável que não se sintam confortáveis.

Se, por outro lado, eles se inclinam para você com a boca aberta e ofegante, é provável que estejam bem com o abraço.

Redação: Shih tzu Wire
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato