5 maiores medo dos shih tzu - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

5 maiores medo dos shih tzu

Do que você tem medo? Saiba quais são os 5 maiores medos dos shih tzu. Fala verdade tem dias que acordamos com pé esquerdo.

Tudo dando errado, nada saindo como planejado e você acaba ficando nervoso, né? Seu peludo também pode ter um dia difícil.

E você como uma boa mamãe ou papai preocupado quer acalmá-lo, mas como falar com um cachorro no momento de medo ou quando está muito nervoso? Vamos dar algumas dicas.

Antes de saber como acalmar seu shih tzu, conheça os 5 maiores medos dos shih tzu:

Ansiedade de Separação


Já ouviu falar da Síndrome de Ansiedade de Separação? É uma série de comportamentos manifestados pelos cães quando deixados a sós, por exemplo, ele faz xixi e cocô em lugares inapropriados como na porta ou sua cama, late ou chora muito, tem comportamento destrutivo (arranha sofás, morde objetos, janelas, pé de mesa, pé de cadeira, portas) etc.

Medo de carro

Você pode se perguntar “medo de carro?”. Pode parecer estranho, mas alguns peludos associam o carro como um lugar que ele vai ficar muito tempo, por exemplo, em viagens. Ou que ele vai ser levado para um “lugar ruim” – o veterinário.

Barulho

O tão temido fogos de artifício, de trovões (como em “Marley e Eu”) ou outra coisa que fazem barulhos altos e fortes, por exemplo, aspirador de pó, cortador de grama.

Cães e pessoas estranhas

Já reparou como seu shih tzu se comporta perto de outros cães ou de pessoas estranhas? Ele fica querendo se esconder atrás de você ou pedindo para subir colo?

De você

Pode parecer absurdo, mas alguns peludinhos podem ter medo do seu papai ou mamãe. Alguma vez quando foi fazer carinho, ele avançou em você? Tentou de morder de levinho? E você pode se perguntar “O que eu fiz?”.

Calma, o problema deve ser sua linguagem corporal e seu nível de estresse afetam o shih tzu, você pode ter assustá-lo sem querer.

Como acalmar seu shih tzu?

Bem, agora você sabe os medos mais comuns em cachorros e vamos dar algumas dicas de como falar e tratar ele nesses momentos:

Quem nunca ouviu a frase: “toma um suco de maracujá para acalmar”? Sabia que o maracujá apresenta benefícios que podem ajudar, de maneira natural, com diversos problemas como: ansiedade, hiperatividade, agitação noturna.

O que pouca gente sabe é que esses benefícios podem ser estendidos aos nossos peludos.

Além disso, fale com ele em tons calmos, é importante você estar tranquilo, deixar ele saber que não vai deixá-lo sozinho.

Não force abraços ou para ficar no seu colo, a menos que ele esteja buscando sua atenção.

Tente chamar a atenção dele para outra coisa como um brinquedo, petisco para ele perceber que está tudo bem. E no BOX.Petiko você vai ter sempre um brinquedos novos e petiscos diferentes para distrair seu peludo e fazer ele esquecer do medo.

Via: BOX.Petiko
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato