Cubos de Gelo podem ajudar seu Shih Tzu à enfrentar o calor e se manter hidratado! - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Cubos de Gelo podem ajudar seu Shih Tzu à enfrentar o calor e se manter hidratado!

O gelo pode prejudicar seu cão ? Para começar, gelo é água congelada, então se a água é de fonte segura, o cubo de gelo fará tão bem quanto a água faria.

Não é problema oferecer o gelo para eles, pode inclusive ser um aliado para mantê-los hidratados, mas, alguns pontos devem ser levados em consideração:

Mantém seu SHIH TZU hidratado:


Se o seu shih tzu não estiver consumindo água suficiente, adicionar um pouco de gelo à tigela de água dele o incentivará a beber.

No entanto, se você tiver um cão menor, o gelo pode causar asfixia ou quebrar os dentes. Se você tem um filhote de shih tzu ou um cachorro menor, pode substituí-lo por gelo picado.

CUIDADOS




  • Cuidado com o exagero: banhos em bacias com gelo devem ser evitados. Água fresca, ambiente com ventilador e ar-condicionado são suficientes.



  • Pedaços grandes e muito rígidos de gelo podem causar dentes quebrados, principalmente em cães mais velhos.



  • Vale muito nos dias mais quentes oferecer sorvetinhos, frutas congeladas, brinquedos que podem ser congelados, e colocar cubos de gelo na tigela de água.




  • Inclusive colocar gelo na água pode incentiva-los à beber mais água e de maneira mais devagar (evitando a ingestão de ar, que pode causar torção gástrica).



  • Beber muita água, muito rápido, imediatamente após o exercício nunca é recomendado, pois pode tornar mais provável a ingestão de ar, juntamente com a água (mesma coisa vale para comida!). 



  • Eles devem se hidratar após os exercícios sim, sem dúvidas, mas em pequenas quantidades por vez até estarem mais calmos.



  • Para os filhotes, o gelo pode aliviar o incômodo dos dentinhos novos.


Veterinários recomendam oferecer cubos de gelo como forma de introduzir lentamente a água para pets que se recuperem de cirurgias.

Ou seja, os cubos de gelo não são perigosos para os cães por si só, basta não exagerar e observar o comportamento do pet em relação ao amigo gelado!


Via: lolipet
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato