Em que o meu Shih Tzu fica pensando quando olha para Mim? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Em que o meu Shih Tzu fica pensando quando olha para Mim?

É muito comum estarmos fazendo nossos afazeres domésticos ou descansando no sofá e, de repente, nos depararmos com nosso admirador mais assíduo: nosso SHIH TZU.

 Não sabemos o que está acontecendo com ele, mas ele cisma em ficar nos olhando fixamente e de maneira constante. O que deve estar pensando enquanto olha para mim?

Obviamente, os shih tzu não pensam de forma racional, como nós. Mas, sim, existem motivos que os levam a nos olhar dessa maneira. Você gostaria de saber quais são?

Por que meu shih tzu fica me olhando fixamente?


São 5 as razões pelas quais os shih tzu costumam fazer isso. Vamos contar a seguir quais são elas.



Chamar a atenção

Você ficou tão atarefado com as tarefas que fez ao longo do dia que não deu uma olhada no seu animal e ele se dá conta disso.

O que ele faz para dizer isso a você? Fica olhando fixamente para você, quer chamar sua atenção; quer que saiba que ele está ali e que precisa do seu carinho. Não se trata de estar pedindo para você brincar com ele, apenas que você faça um carinho nele.

Tente fazer carinho nele e você vai ver que ele vai relaxar e já não fica mais olhando para você até uma outra vez.

Quer pedir alguma coisa

Nós adoraríamos que nossos cães falassem, mas não podem. Assim, a forma de eles nos pedirem coisas é através de gestos e de sua linguagem corporal. Conforme a hora do dia e do que você já sabe do seu animal de estimação, vai descobrir do que ele precisa nesse momento.

Talvez ele só queira que coloquem mais água no bebedouro dele ou que abram para ele a porta do terraço. Existem cães que nos ajudam a entender o que querem emitindo sons e fazendo movimentos, como, por exemplo, mexer no bebedouro.

Espera que você lhe dê ordens

Quem sabe, nessa hora, você o tenha acostumado a obedecer a alguma coisa durante dias e, agora, seu cachorro fica muito tempo sem fazer nada. Consequentemente, ele vai ficar olhando fixamente para você, à espera de ordens.

Talvez possa acontecer isso também se você o estiver adestrando ou ensinando novas ordens. O shih tzu reconhece sua submissão e espera que você lhe dê novas ordens para obedecer.

Incerteza do que nós queremos dele

Às vezes, não sabem ao certo o que esperamos deles. Ficam olhando fixamente para que lhes demos algum sinal ou façamos algum gesto que lhes indique o que devem fazer.

Eles não querem perder nenhum detalhe e estão sempre atentos a nossos desejos. Não parecem os animais mais leais e nobres que existem?

Agressão

Esse é um olhar que, claro, você tem que aprender a reconhecer. Os cães não se expressam só pelo olhar, mas sim através de sua linguagem corporal. Por isso, não tenha certeza que o olhar dele está normal sem antes prestar atenção à profundidade desse gesto.

Sabemos que você conhece o seu shih tzu e que não pensa em hipótese alguma que ele possa ser agressivo e muitos menos em relação a você, mas, às vezes, os cães sofrem de transtornos que os colocam contra nós.

Por exemplo, existem raças com certa predisposição a sofrer esquizofrenia e parece que, muitas vezes, atacaram seus donos.

Isso não quer dizer que essa situação pode acontecer com todos, mas sim que recomendamos ficar atento e vigilante diante de qualquer situação anormal.

Esses são os motivos principais pelos quais o seu cachorro olha fixamente para você, tanto que, às vezes, ele faz você se sentir incomodado.

O que você pode fazer? Realmente, não há muito o que fazer, ele continuará fazendo isso. No entanto, fique prestando atenção às necessidades dele.

Faça carinho nele, dê-lhe o que precisa em cada momento e fique atento se ele quiser sair, fazer exercício físico ou simplesmente receber um pouco mais de atenção de você.

Entender nossos animais de estimação não é tão difícil se nos empenharmos ao máximo. A partir de hoje, você já conhece mais sobre isso.

Via: My animals
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato