Os Shih Tzu sonham? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Os Shih Tzu sonham?

Dado que o seu Shih Tzu dorme consideravelmente mais do que as pessoas todos os dias, pode parecer bastante lógico que sonhe.

Isso é particularmente verdadeiro quando você vê seu cão se contorcer, latir ou dar a impressão de que está em um estado de sonho.

Embora os Shih Tzu, juntamente comO a maioria dos cães, durmam consideravelmente mais que os humanos.

Na verdade, o tempo médio de sono é de cerca de catorze horas, quase o dobro da média ou quantidade recomendada para as pessoas. A estrutura real ou como o sono se desenvolve é notavelmente semelhante.

Há a sonolência seguida de um sono leve que é comum no início. À medida que o ciclo do sono progride, ele se torna mais profundo até atingir um ponto em que as condições parecem indicar que um sonho está ocorrendo.

Claro, as indicações são baseadas em como as pessoas sonham. O que significa que podemos estar interpretando mal o que está acontecendo porque está sendo comparado ao nosso próprio estado de sonho.

O velho ditado “correlação não significa causalidade” se aplica, pois não podemos determinar a causa real, apenas que algo está acontecendo com seu Shih Tzu que é semelhante ao que acontece com as pessoas.

Mas um cachorro realmente sonha? A resposta a essa pergunta parece ser sim.


O sono pode ser um dos últimos grandes mistérios a serem resolvidos tanto para humanos quanto para cães. A necessidade de dormir e as razões para sonhar permanecem em grande parte ocultas, apesar das pesquisas.

Claro, até que possamos ver o interior da cabeça de um Cão, a evidência de que ele está sonhando vem da observação.

É verdade que a estrutura do sono dos cães é bastante semelhante à dos humanos. Isso inclui o movimento rápido dos olhos, que é o momento durante o ciclo do sono em que o sonho acontece. Tanto os humanos quanto os cães experimentam um nível elevado de atividade no cérebro.

Além disso, cães e humanos compartilham outro elemento do ciclo do sono conhecido como Pons Varolli. Este é o estado em que os músculos do corpo ficam paralisados ​​para evitar a atuação física dos sonhos Icluindo os Shih Tzu,

Se presumirmos que seu Shih Tzu sonha, então com o que ele sonha?


Embora as imagens e experiências exatas que seu Shih Tzu tem enquanto sonha nunca sejam conhecidas, se é a mesma estrutura que os humanos, então, assim como nós, eles estão sonhando com suas experiências.

Um encontro com o carteiro, perseguir outro cachorro ou simplesmente estar com você pode ser o assunto dos sonhos deles.

Como acontece com as pessoas, o sonho pode parecer real para o cão até que ele acorde. Além disso, o sonho também pode parecer desarticulado e desaparecer rapidamente da memória depois de acordar.

Então, se você ver seu Shih Tzu contraindo a perna, ele está em um estado de sonho? A resposta é provavelmente sim, mas também pode haver outros motivos.

Considere que as pessoas se movimentam durante o sono, mesmo quando não estão no estado de sonho. O mesmo vale para cães que também se movem.

O movimento é geralmente rolando de um lado para o outro enquanto eles encontram um lugar confortável.

No entanto, o movimento da perna se contraindo, gemendo e, especialmente, correndo provavelmente indica que eles estão em um estado de sonho.

Mas e se o movimento for de natureza incomum, você deve se preocupar?


Na maioria das vezes, não há motivo para preocupação quando seu cão está sonhando. Mesmo quando eles estão “dormindo correndo”, o que pode ser divertido de assistir.

Você deve se preocupar apenas quando seu cão age de maneira diferente, como se mover muito mais do que o esperado ou parece ter uma convulsão. No mínimo, você pode ligar para o seu veterinário e descrever o que vê.

Mas se você ver seu Shih Tzu sonhando, pode acordá-lo se achar que ele está tendo um pesadelo?


Na maioria das vezes, não há problema em acordar seu cão quando ele estiver em um estado de sonho, pois isso não causa nenhum dano.

Embora possam ficar um pouco assustados, não há razão para acreditar que sofrerão qualquer dano ou lesão como resultado.

Em outras palavras, embora cães e humanos sejam semelhantes, a forma como cada espécie percebe o mundo é consideravelmente diferente.

Embora os sonhos tenham sido bem documentados para as pessoas, entender como seu Cachorro vê o sonho pode ser algo totalmente diferente.

A verdade é que ninguém sabe realmente, exceto o seu cão e eles não estão nos contando, pelo menos não de uma forma que possamos perceber.

Portanto, deixe-os sonhar, mesmo que pareçam ter um pesadelo. Não há problema em confortá-los depois que acordarem, mas, assim como os humanos, é melhor deixá-los desfrutar de seus sonhos.

Via: Shih tzu world
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato