Shih Tzu viveu presa em gaiola por 11 anos e agora nem acredita como sua vida MUDOU - Shih Tzu Brasil Pular para o conteúdo principal

Shih Tzu viveu presa em gaiola por 11 anos e agora nem acredita como sua vida MUDOU

Nos últimos 11 anos, o único mundo que Pixie conhecia era o interior de uma pequena gaiola de arame.

Ano após ano, ela deu à luz e criou inúmeros filhotes – para depois lhe serem arrancados para serem vendidos. Enquanto eles, provavelmente iam para casas serem amados e estimados, ela ficava trancada.

Ela nunca era deixada do lado de fora da gaiola e raramente via pessoas.


Mas tudo mudou. O National Mill Dog Rescue (NMDR) recebeu Pixie e 53 outros cães que estavam definhando em fábricas de filhotes em todo o Centro-Oeste dos EUA.

A pequena Pixie mal podia ver com tanto cabelo, que horrivelmente lhe cobria os olhos – mas a liberdade tinha finalmente chegado.

Agora as coisas só poderiam melhorar.


“Seu pelo estava tão emaranhado que parecia basicamente uma armadura”, disse Theresa Strader, diretora executiva da NMDR.

“O corpo dela parecia ter cerca de três vezes o tamanho real devido a todo o pelo. Foi realmente perturbador.”

Assim que chegaram ao centro de resgate, a primeira tarefa seria cortar todo o pelo de Pixie. A equipe de tosquia ira ter um trabalho bem complicado pela frente; ela tinha anos de pelagem grossa e emaranhada envolvendo seu minúsculo corpo.

A pequena Pixie se sentou tão confortavelmente quanto podia enquanto cortavam suavemente em volta de sua pele.

Felizmente, sua pele não estava infectada ou crivada de lesões, o que às vezes acontece com cães emaranhados. Mas certamente era um enorme alívio para ela ter todo o pelo imundo cortado.

Esta bem claro que a pequena Pixie não tinha nada além de amor para dar – mas depois de ser privada de interação humana por tanto tempo, ela não sabia exatamente como reagir quando os zeladores começaram a pegá-la e abraçá-la.

“É esse o resultado, quando os cães vivem presos toda a vida”, disse Strader. “Provavelmente nunca ninguém tinha pegado nela, então ela não tem certeza do que fazer quando vê seus pés serem levantados do chão.
Nós vemos isso com bastante frequência. Às vezes as pessoas riem porque pode parecer fofo, mas é realmente muito triste.”

Agora Pixie está rapidamente se acostumando a ser amada pelas pessoas e se senta e se aconchega com qualquer pessoa que a abrace.

Pixie se tornou tão feliz em pouco mais de uma semana.”Ela viveu a vida isolada por muitos anos e mesmo assim tem essa personalidade incrível”, disse Strader. “Isso apenas mostra o espírito tenaz que ela tem. É uma ótima cachorrinha.”

Como Pixie não precisa de reabilitação de longo prazo, ela foi transferida para o Aspen Animal Shelter, em Aspen, no Colorado, para começar a participar de eventos de adoção e aí encontrar a sua casa para toda a vida.
Ela já foi a um evento até agora – e as pessoas não conseguem nem acreditar que ela é o mesmo cão de suas fotos “anteriores”.

“Nós mostramos as fotos anteriores e dissemos às pessoas: ‘Esse era aquele doce e precioso cachorro que você teve em seus braços há seis dias,’” disse Strader.

“Não consigo dizer quantas pessoas choraram e ficaram horrorizadas ao saber tudo por aquilo que ela passou.”

Infelizmente, muitos cachorros como Pixie nunca conseguem sair das fábricas de filhotes.
Incontáveis mães e pais cachorros, são obrigados a procriar até que estejam velhos para isso e depois são mortos ou abandonados quando são considerados ‘inúteis’ por seus ‘donos’.

Outros adoecem com doenças reprodutivas ou infecções e alguns morrem de doenças evitáveis devido às más condições por que passam.

“Cães como Pixie são os nossos melhores professores”, disse Strader. “Quando as pessoas vão a lojas de animais de estimação para procurar filhotes, primeiros elas deveriam parar e pensar em como os pais estão vivendo.”
Felizmente, Pixie nunca mais conhecerá esse modo de vida. Ela está agora procurando a família perfeita – e Strader está super animada para que esse dia chegue.

“Pixie é um ótimo símbolo de tudo o que amamos em cães”, disse Strader. “Ela realmente vai alegrar a casa de alguém.”

Via: The Dodo- historias com valor
Tabela

Recomendamos