5 maneiras de manter seu shih tzu feliz - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

5 maneiras de manter seu shih tzu feliz

 Se você tem um Shih Tzu, entende que a felicidade dele também é sua. Manter um Shih Tzu feliz não deve ser visto como um trabalho. 

Em vez disso, você deve ver isso como parte de sua própria saúde e bem-estar. Quanto mais feliz o seu Shih Tzu estiver, mais saudável ele será e você também.

A seguir, 5 maneiras simples de manter seu Shih Tzu feliz, saudável e contente. 

A melhor parte é que fazer o que é necessário para promover a felicidade em seu Shih Tzu funcionará com você também. Lembre-se de trazer todos os que moram na casa para fazer isso, para que seu Shih Tzu fique feliz.

Cuidado Adequado

5 maneiras de manter seu shih tzu feliz

Agende viagens de rotina ao veterinário e procure quaisquer sinais de angústia em seu Shih Tzu. Isso significa uma combinação de alimentá-los com comida adequada, bons exercícios, vacinas, higiene e perceber quaisquer sinais de que seu Shih Tzu está sentindo qualquer dor ou desconforto. 

Ao fazer o básico, você pode ajudar a manter seu Shih Tzu saudável, o que também significa que ele pode ficar feliz.

Além disso, se você notar sinais de algo errado ou incomum, chame seu veterinário para obter orientação. 

Pode ser algo temporário ou algo que precisa de tratamento. De qualquer forma, você desejará resolver todos os problemas que surgirem o mais rápido possível.

Exercício

O exercício ajuda tanto o seu Shih Tzu quanto você. Isso pode começar com caminhadas simples, mas você pode estendê-lo para o treinamento de agilidade e outros desafios físicos. 

Ao misturar as coisas, você pode manter seu cão interessado e feliz enquanto ele aborda algo novo. Mas mesmo uma simples caminhada é uma aventura para o seu Shih Tzu. 

Apenas lembre-se de fazer algo diferente de vez em quando para que você e seu cão encontrem algo novo.

Boa nutrição

Conseguir uma boa comida de cachorro é um começo, mas, assim como os humanos, seu Shih Tzu pode ter necessidades especiais em termos de nutrientes que consome. 

Isso significa que você pode complementar a dieta de seu Shih Tzu com vitaminas, minerais e outros nutrientes recomendados que ajudam a mantê-los saudáveis.

Ensine novos truques

Ensinar truques aos cães não é novidade, mas a maioria dos donos de cães tende a desistir depois de alguns anos. 

Em vez disso, você deve encontrar novos truques para ensinar seu Shih Tzu, não importa sua idade. Um truque oferece um desafio mental que manterá a atenção do seu cão focada. 

Depois que o truque for dominado, você deve mantê-lo funcionando de vez em quando para lembrar seu Shih Tzu.

Ame Seu SHIH TZU

Mostrar afeto diariamente ao seu Shih Tzu é a melhor maneira de mantê-lo feliz. Você pode programar algum tempo para brincar com eles, mas na verdade é sobre prestar atenção e deixá-los fazer parte da sua família. 

Assim, o seu Shih Tzu ficará saudável e feliz por muito tempo com um pouco de carinho diário.

Um Shih Tzu saudável é um Shih Tzu feliz. Isso significa que, em termos de saúde física e mental, quanto mais você puder fazer para mantê-los ativos, alimentá-los corretamente, atender às suas necessidades nutricionais e de higiene e agendar visitas regulares ao veterinário, melhor.

Via: shihtzuworld

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato