Shih Tzu preto e branco - O que você deve saber - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Shih Tzu preto e branco - O que você deve saber

 Não há dúvida de que um Shih Tzu com a combinação de pelo preto e branco são os mais dramáticos em termos de aparência. 

Isso ocorre porque o preto e o branco são considerados opostos na roda de cores. Portanto, para muitos pode ser difícil acreditar que tal combinação exista em qualquer cão. Mas em um shih tzu parece ainda mais impressionante.

Existem boas razões pelas quais muitos shih tzu têm essa combinação de pelo preto e branco. Mas existem alguns fatos interessantes que também dizem respeito aos shih tzu com esse tipo de pele.

Do começo

Shih Tzu preto e branco - O que você deve saber


Enquanto no útero, a quantidade de branco no shih tzu é determinada pelos genes. Ele começará em certos lugares e, em seguida, se espalhará dependendo dos genes. As áreas mais comuns são as seguintes.


  1. Peito
  2. Patas
  3. Rabo
  4. Focinho

Conforme o filhote começa a amadurecer, as manchas brancas se espalham por todo o corpo. É por isso que os padrões mudam entre o estágio de filhote e adulto. O quanto eles mudarão dependerá dos genes envolvidos no processo.

Em outras palavras, um filhote de shih tzu com uma pequena marca branca no peito pode tê-la espalhada no peito. 

O mesmo é verdadeiro para manchas brancas em suas patas, que podem se espalhar pelas pernas à medida que amadurecem. 

O local mais incomum para a existência de marcas brancas em um shih tzu é nas costas ou na área da sela e no topo da cabeça. Um shih tzu com pelo preto apenas nas patas ou no peito seria extremamente raro.

Marca irlandesa : mais preta do que branca, mas com o branco no rosto, esterno, ombros e peito. Às vezes, encontrado nas pontas das patas e da cauda.

A pele é realmente preta

Em outras palavras, todos os shih tzus com pelo preto e branco têm pelo preto com manchas brancas. Não importa se a quantidade de pelos brancos cobre uma pequena ou grande porcentagem de seus corpos. Embora em alguns shih tzus possa parecer que eles têm pelo branco, ainda é preto com manchas brancas.

Pele branca é determinada pelo Locus ou gene manchado

Com exceção de algumas raças fora de shih tzus, as manchas brancas são determinadas pelo gene manchado. 

Esse gene é responsável pelas manchas brancas no pelo preto e está presente em todos os shih tzus que possuem essa combinação.

O próprio gene pode variar em termos de quanto branco ele irá produzir na pele. Portanto, o shih tzu pode ter manchas brancas ou padrões maiores de branco em seu pelo preto.

Pelagem de um shih tzu preto e branco

A presença de manchas brancas é um desafio um pouco maior para manter a aparência do shih tzu. O mais comum é o fato de que os shampoos intensificadores de cor tendem a não funcionar. 

Isso ocorre por causa da natureza oposta da pele presente no shih tzu. O que pode realçar o preto embaçará o branco e vice-versa.

No entanto, você pode usar uma das muitas marcas excelentes de shampoos para animais de estimação para manter a pele limpa e saudável. 

Basta aplicá-lo conforme as instruções e, ao enxaguar, o pelo deve ficar sedoso e brilhante. Você deve lavar os shih tzu regularmente e depois que eles ficarem bastante sujos. 

Lembre-se de que eles não devem ser lavados com muita frequência, pois isso pode secar ou afetar negativamente o pelo.

Shih Tzus preto e branco e manchas lacrimais

Um dos problemas mais comuns com todos os shih tzus, independentemente de sua coloração, são as manchas de lágrima

Essas são as manchas geradas pelas lágrimas que elas produzem, que descolam o pêlo sob os olhos. As manchas lacrimais são geralmente causadas pelas órbitas dos olhos não serem profundas o suficiente para capturar totalmente as lágrimas geradas. Então, em vez de todas as lágrimas descendo pelos canais lacrimais, algumas vão acabar na pele.

Em shih tzus com pêlo preto sob os olhos, pode ser possível que você não note as manchas de lágrima, exceto após um exame mais atento. 

No entanto, isso pode ser uma coisa ruim, pois você deseja limpar as manchas do pelo, portanto, mantê-las destacadas é geralmente melhor, pois você pode tratá-las mais rápido.

Você pode verificar se há manchas lacrimais em shih tzus com pelos pretos sob os olhos, tocando suavemente os pelos que passam por baixo dos canais lacrimais. 

Tenha cuidado para não tocar nos próprios olhos. Se a pele parecer dura, enrugada ou crocante, o shih tzu provavelmente tem manchas de lágrima.

Existem produtos que você pode usar para se livrar das manchas de lágrima . Você pode aplicá-los com segurança na pele para que sejam removidos. 

Novamente, tenha cuidado ao aplicar uma escova, espátula ou pano na área dos olhos. Você deve evitar qualquer contato com os olhos. E remover as manchas de lágrima por si só não deve ser um grande problema.

Conclusão

Um shih tzu preto e branco, especialmente um que é principalmente branco, é um local notável. Suas cores e marcações os diferenciam da maioria dos outros shih tzus. 

Além disso, deve-se notar que a coloração de sua pele não tem nada a ver com sua saúde. Mas é sempre uma boa ideia verificar com seu veterinário, independentemente da coloração do pelo, para garantir que eles continuem com boa saúde.

Via: shihtzuworld

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato