Shih Tzu Preto - O que você deve saber - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Shih Tzu Preto - O que você deve saber

 De acordo com o American Kennel Club, existem 8 cores diferentes de pelagem para o Shih Tzu, e o preto é definitivamente uma delas ao lado do shih tzu tigrado, shih tzu vermelho, shih tzu prata, shih tzu fígado, shih tzu dourado e shih tzu branco. 

Além disso, você tem várias marcações e combinações de cores, trazendo uma perspectiva muito distinta. Mas o preto é uma cor predominante para um Shih Tzu? O que os leva a ter a cor de pele preta sólida? Vamos descobrir.

Tudo se resume à genética

Shih Tzu Preto Sólido - O que você deve saber

É importante ter em mente que o preto é a cor normal da eumelanina. Normalmente quando os cães não são homozigotos para diluição ou o fígado apresenta eumelanina preta. 

Este é um dos principais pigmentos que aparecem nos cães e será muito importante na hora de definir a cor. A quantidade de preto depende do locus K. K (b) será preto dominante, K (br) será tigrado e K (y) será recessivo não preto. Basicamente, o Shih Tzu preto sólido terá o locus K (b) na maior parte do tempo.

Preto sólido é uma cor rara para Shih Tzu

Uma coisa a se notar é que a maioria dos Shih Tzu terá um pouco de preto em seu pelo. Você verá combinações de cores como branco e preto, tons dourados e qualquer coisa assim. 

Mesmo manchas pretas podem ser vistas no caso desses cães, especialmente aqueles que têm uma cor predominante muito distinta. Ver um Shih Tzu totalmente negro é uma coisa rara.

O fato interessante é que eles também terão almofadas das patas pretas, aros dos olhos, nariz e assim por diante. 

Por isso, este tipo de cão se destaca na multidão pelo fato de possuir uma cor tão distinta e única. Na maioria dos casos, a cor preta ficará mais clara durante o crescimento. Isso é especialmente verdadeiro quando o Shih Tzu fica mais velho.

É importante ter em mente que o Shih Tzu preto é um daqueles animais de estimação que não devem ser expostos à luz direta do sol por muito tempo. 

Eles são sensíveis e a coloração preta é fortemente afetada pela luz solar. Isso faz com que a pelagem desenvolva um tom avermelhado. Felizmente, você pode corrigi-lo com o xampu e condicionador corretos para aumentar a cor.

Conclusão

O Shih Tzu preto é uma raça incrível e rara de cães que irá impressioná-lo com sua incrível coloração de pelo e características extraordinárias. 

Sim, esse não é o seu tipo comum de cachorro, e é uma das cores de pelagem Shih Tzu mais raras que existe. Dito isso, como qualquer outro Shih Tzu, eles são muito brincalhões e é um prazer estar por perto. 

No entanto, devido à cor muito específica da pelagem, o animal pode ser muito sensível, por isso é importante mantê-lo seguro e longe da exposição direta à luz solar a longo prazo. 

No final, esta é uma das cores mais impressionantes do Shih Tzu, e você ficará muito feliz em possuir um animal tão incrível!

Via: Shih tzu world

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato