15 coisas que ninguém lhe diz antes de ter um shih tzu - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

15 coisas que ninguém lhe diz antes de ter um shih tzu

15 coisas que ninguém lhe diz antes de ter um shih tzu

Obter um shih tzu é uma experiência maravilhosa, mas há muitas coisas que você precisa saber. A seguir estão 15  coisas que você deve saber antes de obter um shih tzu.

Tédio

Shih Tzu fica entediado como todos nós, mesmo com os brinquedos que lhes damos. Certifique-se de comprar novos brinquedos com frequência.

Insetos

Um shih tzu não tem problemas em perseguir ou comer insetos. Na maioria das vezes, esse comportamento é inofensivo, mas pode ser uma distração.

Pelo de cachorro

Embora shih tzu não eliminem tanto quanto alguns outros cães, eles ainda eliminam o suficiente para que os hóspedes saibam que você tem um cão, mesmo que eles não possam vê-lo.

Comendo seu próprio vômito

Isso é muito comum com cães, até mesmo com shih tzu. Então, se você não está familiarizado com esse hábito, precisará se familiarizar porque isso vai acontecer.

Conheça você

Lembre-se de que cães e humanos têm se unido por muitos milhares de anos. Portanto, não se surpreenda se seu shih tzu realmente conhecer seus hábitos.

Lambendo seus genitais

Isso faz parte do seu comportamento normal de higiene. Por que eles tendem a fazer isso na frente de seus convidados é outra questão.

Fazendo xixi

Enquanto todos os mamíferos urinam, um shih tzu faz xixi em qualquer lugar, a menos que você os treine. Cheirar urina faz parte da comunicação entre os cães, então vale a pena saber disso.

Fazendo cocô

Por alguma razão, os shih tzus, como todos os cães, fazem cocô com frequência durante as caminhadas. O que quer que cause esse comportamento é desconhecido, mas eles parecem se envolver nele o tempo todo.

Sair pulando pós-banho

Às vezes chamados de zoomies, é quando seu shih tzu de repente fica cheio de energia após tomar um banho. É assim que seu shih tzu libera toda aquela energia reprimida, então não entre em pânico ao ver isso.

Rolar em sujeiras

Outra característica comum dos cães, não há uma explicação completa para esse comportamento. Mas se o seu shih tzu se deparar com algo fedorento como cocô, um animal morto ou algo parecido, eles vão querer rolar nele.

Rotinas

Shih Tzu adora se envolver em rotinas que você ajuda a estabelecer em suas atividades diárias. Depois que você mudar suas atividades, como dormir até tarde, eles não gostarão disso.

Desleixo

Mesmo os shih tzu têm dificuldade em manter uma tigela de comida e água arrumada. Você encontrará drible ao redor de ambas as tigelas, então esteja preparado para isso.

Patas Fedorentas

As bactérias que crescem nas patas de seu shih tzu cheirarão a salgadinhos de milho. Portanto, esteja preparado para lavar os pés se não gostar desse cheiro.

Maneiras de Ensino

É melhor você ensiná-los onde se aliviar, não pular nas coisas ou ficar fora de áreas indesejadas. Porque shih tzus não aprenderá isso por conta própria.

Água do banheiro

A água do banheiro tende a ser mais fresca do que a que está na tigela. Então é por isso que eles bebem dele.

Depois de saber as quinze coisas, você se sentirá mais confortável para decidir se um shih tzu é o certo para você. Lembre-se de que junto com as responsabilidades vêm o amor e a afeição que somente um shih tzu pode trazer.


Via: shihtzuworld

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato