9 benefícios científicos e surpreendentes ao possuir um Shih Tzu - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

9 benefícios científicos e surpreendentes ao possuir um Shih Tzu

 O Shih Tzu é uma das raças de cães mais fofas e também menos exigentes que existe. Este é um daqueles tipos de animais de estimação que são incríveis, interessantes e divertidos de brincar. 

Além disso, você vai se divertir muito com ele, já que esta raça de cachorro adora brincar e ser boba. É perfeito para pessoas de todas as idades, especialmente idosos.

Te mantendo feliz

9 benefícios científicos e surpreendentes ao possuir um Shih Tzu

Quando você vê um animal de estimação tão bonito e animado, não pode estar mais feliz. A razão é simples, os Shih Tzu são um impulsionador do humor e vão mantê-lo entretido por muito tempo. 

Além disso, seu cérebro irá liberar serotonina e dopamina enquanto brinca com cães Shih Tzu, o que significa que você pode relaxar e eliminar o estresse e a ansiedade.

Abaixando sua pressão arterial

Assim que o Shih Tzu o fizer feliz, você não terá mais que se preocupar com depressão ou tristeza. Esses sintomas estão fortemente relacionados à hipertensão. 

Se você está procurando relaxar e eliminar esses sentimentos indesejados, possuir um Shih Tzu é muito útil.

Desfrutando de alguma atividade física

O Shih Tzu não precisa de muito exercício, mas adora brincar ao ar livre. É ótimo para você também, porque você pode sair e se divertir. 

Muitas pessoas têm uma vida muito sedentária, felizmente, possuir um Shih Tzu o ajudará a sair desse ciclo.

Grande companheiro

Como mencionamos anteriormente, os Shih Tzus são ótimos para todas as idades. Eles são afetuosos, gentis, leais e muito fofos. Isso os torna um bom companheiro. 

Além disso, é fácil se socializar com as pessoas quando você tem esse tipo de animal de estimação, porque todos querem acariciá-lo.

Amigável com estranhos

Quando você tem um animal de estimação, você nunca sabe se ele será amigável ou não com estranhos. A melhor coisa que você pode fazer é adquirir um Shih Tzu, e todos vão adorar o seu cão! 

A maioria de nós tende a adorar cachorros pequenos e fofinhos, e o melhor é que eles também são amigáveis ​​com estranhos. Isso é especialmente verdadeiro para o Shih Tzu, que é uma raça de cães muito social.

Um ótimo primeiro animal de estimação

As pessoas que querem ter um animal de estimação pela primeira vez podem achar difícil descobrir qual raça é perfeita para elas. 

Além de ser social, Shih Tzus também tem requisitos mínimos de manutenção e cuidados. Isso os torna uma escolha muito boa, especialmente se você não tiver experiência com animais de estimação em geral.

Bom temperamento

Ao contrário de outras raças de cães pequenos, o Shih Tzu não é tão temperamental. Ele é alerta, extrovertido e também adorável e amigável. 

É perfeito para idosos, mulheres e qualquer pessoa que queira um cachorro pequeno e bonito.

Longa vida útil

Quando você ganha um animal de estimação, espera que ele esteja com você por muitos anos. Um Shih Tzu é ótimo aqui porque ele tem uma vida útil de 10 a 18 anos. 

É claro que a quantidade de cuidado e atenção que você oferece aumentará ou diminuirá sua expectativa de vida.

Detectando câncer

Poucas pessoas sabem disso, mas o Shih Tzu pode detectar facilmente muitas formas de câncer. Tudo graças ao seu sistema olfativo altamente desenvolvido. 

Seu animal de estimação pode sentir o cheiro de alcanos e quaisquer produtos químicos relacionados a tumores cancerígenos. Você pode treinar seu cão para isso, mas ele também pode identificá-lo por conta própria.

Como você pode ver, o Shih Tzu é um animal de estimação incrível para pessoas de todas as idades. Ele tem requisitos mínimos de manutenção e é uma raça de cães muito amigável. 

É por isso que muitas pessoas o recomendam especialmente como animal de estimação pela primeira vez!


Via: shihtzuworld

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato