Bolinhos de carne envenenados matam três cachorros no Lago Sul - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Bolinhos de carne envenenados matam três cachorros no Lago Sul

 Até agora, apenas um cachorro conseguiu sobreviver. Caso é investigado pela Polícia Civil

Moradores do Lago Sul registraram ocorrência na 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul) depois que três cachorros da QL 24 morreram nos últimos meses. 

Eles encontraram bolinhos de carne com veneno na porta de uma das casas e acreditam que a morte dos animais foi intencional.

Até agora, só um cachorro sobreviveu à substância tóxica, a dobberman Kyra, no entanto ela ficou com limitações de movimento, como como se estivesse com as raízes nervosas comprometidas, informou uma das tutoras. 

Os outros dois cachorros a morrer foram as shih-tzu, Channel e Lucie, filha e mãe, que morreram na mesma semana.

Os animais mortos foram submetidos a necropsia, que confirmou a morte por envenenamento. Os bolinhos foram recolhidos em datas diferentes e, após registro de ocorrência, o material seguiu para perícia. 

Segundo a advogada do Fórum Animal e vice-presidente da Comissão de Direito dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Taguatinga, Ana Paula de Vasconcelos, os moradores aguardam a investigação policial.

“Se ficar provada a autoria do crime, o acusado poderá ser condenado a mais de 9 anos de prisão, isso se consideramos a pena mínima para cada um dos crimes, com o agravamento pela morte dos animais”, afirmou.

Via: metropoles

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato