Como o Shih Tzu se Comunica - Shih Tzu Brasil Pular para o conteúdo principal

Como o Shih Tzu se Comunica

Todos os cães são criaturas expressivas e seu latido é a forma de comunicação mais notável. Seu Shih Tzu se comunica como a maioria dos outros cães, no sentido de que eles operam sob as mesmas diretrizes de comunicação. 

Colocando de outra forma, não importa para onde você viaje no mundo, você pode se comunicar com praticamente qualquer raça de cão, aproximadamente da mesma maneira.

O mesmo é verdadeiro para todos os cães, incluindo Shih Tzu, pois eles podem se comunicar uns com os outros por meio de cheirar, linguagem corporal e outros. 

O latido é geralmente uma expressão de como eles se sentem no momento. Mas a maior parte da comunicação que acontece entre os Shih Tzu é feita por outros meios que não latindo

Mas essa forma de expressão é importante para outro Shih Tzu entender.

A linguagem do latido

Como o Shih Tzu se Comunica

O latido de um Shih Tzu é semelhante na forma em comparação com outros cães. Isso significa que o latido tem uma linguagem universal que é compartilhada em todo o mundo por todas as raças de cães.

Embora, como em qualquer idioma, existam diferentes dialetos dependendo de uma série de fatores. Na maior parte dos casos, latidos ou rosnados baixos são geralmente avisos. 

Enquanto os latidos e ruídos agudos são amigáveis por natureza. Portanto, se o seu Shih Tzu está rosnando em um tom baixo, ele está expressando agressão e tentando ser percebido como mais perigoso para evitar uma possível ameaça.

Enquanto um latido de alta frequência é aberto e amigável, permitindo que outro Shih Tzu ou qualquer outra pessoa se aproxime. 

Uma exceção é um latido rápido que pode indicar medo ou surpresa, como se o cão fosse abordado sem ser detectado. 

Claro, choramingar geralmente está associado ao desejo de ser acariciado ou, mais provavelmente, a querer um pouco da comida em seu prato.

Para os Shih Tzu, o tom e a duração do latido também têm significado entre eles. Lembre-se de que todas as raças de cães domesticados estão associadas aos humanos, portanto, mesmo os animais de rua carregam as mesmas características que usam para se comunicarem entre si e também com os humanos.

Outros tipos de expressão

Além de latir, há rosnados que pretendem ser um aviso. Isso se aplica o Shih Tzu está se comunicando entre si junto com os humanos. Quanto mais baixo for o rosnado, mais você deve ficar longe.

Por outro lado, o uivo é relativamente raro em cães domesticados. O uivo é uma chamada para a matilha, indicando que o cão pode estar sozinho. 

Isso é particularmente verdadeiro se você tiver apenas um Shih Tzu em casa. No entanto, uivar também está associado ao canto. Portanto, se o seu Shih Tzu estiver feliz, ele pode cantar ou uivar em aprovação ao que está acontecendo.

Além disso, lembre-se de que seu Shih Tzu aprenderá e usará sons diferentes para chamar sua atenção. Um Shih Tzu não late a menos que haja uma razão específica, então entender por que o cão está se comunicando com você ajudará a resolver qualquer problema que ele esteja tendo rapidamente. 

Assim como um Shih Tzu aprende com você, você pode aprender com seu cão para uma melhor comunicação.

Via: shih tzu world

Recomendamos