Esse é o Motivo para Manter a Vacina do Seu Shih Tzu em dia - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Esse é o Motivo para Manter a Vacina do Seu Shih Tzu em dia

 Além da raiva, é importante proteger os cães e gatos todos os anos de doenças como a cinomose, parvovirose, giárdia e gripe.

Agosto é tradicionalmente o mês da vacinação antirrábica. E a vacina é uma das melhores formas de prevenção e de cuidar da saúde do SEU SHIH TZU. 

Além da raiva, é importante proteger os shih tzu todos os anos de doenças como a cinomose, parvovirose, giárdia e gripe.

“A vacinação está atrelada à qualidade de vida. É muito melhor prevenir do que deixar que o shih tzu contraia uma doença, que pode levar a um tratamento, internação e até à morte”, afirma a veterinária Karina Mussolino, gerente técnica de clínicas da Petz. 

A seguir, as orientações da Dra. Karina para garantir a proteção e a qualidade de vida dos pets.

1 – Promove o bem-estar

A vacina mantém a integridade, o bem-estar e a saúde do shih tzu, garantindo uma vida longa e feliz. Além disso, é a primeira medida para que o filhote possa começar a visitar parques, passear na rua, ir a pet shop e conviver com outros bichinhos em segurança.

2 – Protege contra as doenças

Uma vez por ano os shih tzu precisam tomar a antirrábica, para prevenir a raiva, além da V8 ou V10 (contra cinomose, hepatite infecciosa canina, adenovírus canino tipo 2, coronavírus canino, parainfluenza canina, parvovírus canino e leptospirose), da gripe canina e da giardíase. Para os gatos, a V4 (previne contra a panleucopenia, rinotraqueíte, calicivirose e clamidiose) e antirrábica.

3 – Melhor prevenir do que remediar

Vacinação está atrelada à saúde, é uma medida preventiva e ferramenta-chave para a qualidade de vida dos bichinhos. 

Por isso, é muito melhor prevenir do que deixar que o pet corra o risco de contrair uma doença e tenha que arcar com suas consequências.

4 – Encontro com o veterinário

É uma oportunidade de levar o shih tzu ao veterinário para que ele seja avaliado. Medicina preventiva tem tudo a ver com vacinação e com visitas periódicas de check-up para evitar problemas. 

Dessa forma, o tutor fica mais ciente da importância das consultas, da vacinação e da castração.

5 – Saúde da família e cidadania

É uma forma de proteger também a saúde de todos que convivem com os shih tzu dentro de casa. Além de cumprir a lei, ao vacinar as pessoas estão dando exemplo de cidadania, não deixando que doenças como a raiva, por exemplo, voltem a ser uma ameaça. 

Segundo o Centro de Zoonoses, o município de São Paulo não tem registro da doença em humanos e em cães e gatos desde 1982 e 1984, respectivamente.

Confira o calendário de vacinas para cães

De 6 a 8 semanas – V8 ou V10 (previne contra cinomose, hepatite infecciosa canina, adenovírus canino tipo 2, coronavírus canino, parainfluenza canina, parvovírus canino e leptospirose).

12 semanas – Doses de Reforço V8 ou V10 + gripe canina (adenovírus canino tipo 2, parainfluenza canina e bordetella bronchiseptica) + giardíase (indicada para animais que vivem em grupos ou ambientes úmidos)

16 semanas – V8 ou V10 (última dose de reforço), gripe canina (dose de reforço da vacina injetável), giardíase (dose de reforço), antirrábica (raiva)

Anualmente – V8 ou V10, gripe canina, giárdia e antirrábica.


Via:ciclovivo

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato