Shih Tzu Branco - O que você deve saber - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Shih Tzu Branco - O que você deve saber

Shih Tzu Branco Sólido - Quando se trata de todos os cães, encontrar um de cor sólida é bastante raro. O mesmo é verdadeiro para cães shih tzu brancos, pois eles são ainda mais raros porque o branco é recessivo em termos de coloração do pelo. 

Isso significa que quando o branco aparece em um cão, ele é considerado marcas, e não a cor primária de seu pelo, mesmo que cubra a maior parte do corpo.

Um shih tzu branco puro é bastante raro, mas os shih tzus, em sua maioria brancos, são consideravelmente mais comuns. 

O responsável pelas manchas brancas, é recessivo. O que significa para criar um shih tzu branco puro, você deve criar cães que são na sua maioria brancos e de famílias diferentes. 

Mesmo assim, é bem possível que dois shih tzus brancos puros produzam filhotes de cores diferentes porque, novamente, o gene responsável pelas manchas brancas é recessivo.

Aparência e nariz

Lembre-se de que, embora as outras cores possam cobrir uma pequena parte de sua pelagem, elas são primárias em comparação com a cor secundária ou com as manchas brancas. 

A maioria das outras cores incluem vermelho, prata, preto, ouro e fígado ou marrom.

Muitos shih tzus brancos também terão uma coloração tigrada. Na verdade, pode ser que o branco e o tigrado sejam a combinação de cores mais popular para os shih tzus brancos. 

Tigrado não é tanto uma cor, mas sim o efeito de listras que você vê em muitos shih tzus e outras raças de cães. Na maioria das vezes, o tigrado fica na cabeça e nas orelhas, o que ajuda a destacar o rosto.

O nariz com cor de fígado denotará um fígado primário ou coloração marrom do shih tzu, mesmo se a maior parte da pelagem for branca. 

Um nariz de fígado geralmente apresenta tons de tinta. Mas deve-se notar que um nariz de fígado denotará o shih tzu como branco e com coloração de fígado, independentemente das outras cores presentes no pelo.

Como cuidar da pele branca

Como a maioria das coisas que são brancas, cuidar do pelo é um pouco mais complicado em comparação com outras cores. 

Isso ocorre porque qualquer sujeira, mancha ou resíduo vai aparecer com muito mais destaque no branco. Isso significa que seu shih tzu branco perderá rapidamente o brilho, a menos que você cuide bem do pelo.

Shampoo de alta qualidade: você precisará escolher o shampoo cuidadosamente com base em sua reputação de produzir resultados sólidos. 

Um shampoo de má qualidade vai ressecar os pelos e fazer com que a pelagem perca o brilho que tem. Também torna o cabelo quebradiço e mais difícil de escovar e alisar.

Evite shampoos que contenham alvejantes ou outros produtos químicos agressivos, pois eles podem causar muito mais danos do que produtos com apenas sabonete e hidratantes. 

Produtos químicos agressivos podem não apenas ressecar a pelagem, mas também causar reações na pele.

Portanto, você precisará encontrar um shampoo de alta qualidade que preserve a umidade dentro dos cabelos e mantenha a pelagem brilhante e brilhante.

Banho regular : lembre-se de que cada banho que o shih tzu toma, mesmo com um xampu de alta qualidade com hidratantes, desidrata os cabelos até certo ponto. Portanto, você deve fazer os banhos regulares, mas mantê-los espalhados para que causem mais mal do que bem. 

Existem maneiras de manter seu shih tzu branco com a melhor aparência possível, com um pouco de cuidado intermediário.

Lembre-se de que a escovação diária consiste em apenas alguns segundos enquanto você limpa o pelo e limpa as patas sempre que elas voltam do ambiente externo. A partir daí, você deve ser capaz de determinar com que freqüência eles podem tomar banho.

Manchas no pelo do shih tzu branco

Provavelmente, a maior preocupação em manter o pelo de um shih tzu branco limpo são as manchas de lágrimas que se formam sobre os olhos. 

Esta é uma ocorrência comum em shih tzu, especialmente aqueles que têm órbitas oculares superficiais. Você pode comprar fórmulas específicas que podem remover as manchas da pele. 

Ou você pode usar produtos mais comuns que farão a mesma coisa. Você precisará limpar as manchas de lágrima na primeira oportunidade, antes que elas penetrem bem no pelo.

Cuidar bem da pele de um shih tzu branco é um pouco mais trabalhoso em comparação com shih tzu de outras cores, mas as recompensas valem a pena. 

Simplesmente adquira os materiais de limpeza adequados, estabeleça uma programação, e a pele do seu shih tzu permanecerá limpa, saudável e brilhante por um longo tempo.

Via:shihtzuworld

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato