3 COISAS QUE VOCÊ NÃO SABIA SOBRE O SHIH-TZU - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

3 COISAS QUE VOCÊ NÃO SABIA SOBRE O SHIH-TZU

 O Shih Tzu é um dos queridinhos entre os tutores que gostam de cachorros de porte pequeno. Com pelagem macia, focinho achatado e orelhas grandes e caídas, ele é super carismático e encanta a todos com sua fofura de sobra. 

Justamente por isso, o que não faltam são dúvidas e curiosidades sobre a raça que combina inteligência e beleza num só pacote. 

Para te ajudar a desvendá-las, reunimos aqui embaixo as principais curiosidades sobre o cachorro Shih Tzu. Dá só uma olhada!

1 – Ele é chinês

O shih tzu é de origem chinesa. Mas acredita-se que na verdade ele foi originado no Tibet no século 17, quando era tido como um “cão sagrado”. 

O cãozinho ainda foi o animal de estimação favorito da família real chinesa durante a dinastia Ming.

2 – Várias cores

Os shih tzus são muito fofos devido ao pelo comprido, entretanto, esses cachorrinhos não tem um padrão de cor definido, diferente de outros cães. Sendo assim, escolher o shi tzu pela cor pode ser uma missão difícil e trabalhosa. 

Mas geralmente eles são bicolor, podendo apresentar a pelagem branca com marrom ou branca com preta e ainda preta com marrom.

3 – Um pequeno leão

O mais comum é chamarmos esse cãozinho de shih tzu, mas ele pode ter vários outros apelidos divertidos, como: cheetos, shiatsu e shin tzu. E shih tzu significa “cão leão”.

Assim como a maioria dos cães de origem chinesa, o shih tzu é bastante inteligente e teimoso, por isso adestrá-lo pode ser uma missão difícil.

Esse cachorrinho ocupa o 70º lugar no ranking de inteligência canina. Eles ainda são bons cães de alerta e costumam latir quando acontece algo novo à sua volta, logo, eles não são silenciosos.

Esse cãozinho é muito alegre e brincalhão. Entretanto, a familiarização do shih tzu com outros pets deve ser feita desde cedo. Ele ainda tende a criar fortes laços com os tutores.


Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato