7 razões Terríveis que Você nunca Deveria deixar seu Shih Tzu colocar a Cabeça fora da janela do Carro - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

7 razões Terríveis que Você nunca Deveria deixar seu Shih Tzu colocar a Cabeça fora da janela do Carro

 Os donos de shih tzu têm pelo menos uma coisa em comum: O grande amor que sentem por seu canino, claro! Mas o amor é um sentimento bem complexo. A preocupação e o cuidado com a pessoa, animal ou objeto amado está sempre presente.

Muitas vezes acabamos viajando de carro com nossos patudos. Você sabia que mesmo viagens pequenas e rotineiras podem representar vários perigos para seu canino?

Não importa se seu filhote gosta ou não de andar de carro, o que importa é que se você viajar com ele, deve saber que existem vários perigos que pode evitar durante a condução.

Geralmente é mais fácil abrir a porta do carro e deixar seu shih tzu entrar. Abrir um pouco a janela para eles apanharem um pouco de ar fresco faz parte das viagens… Mas assim que você abrir a janela é provável que ele corra em direção a ela e que tente pendurar a cabeça do lado de fora do carro.

Eles sempre ficam muito felizes com seus línguas voando ao sabor do vente mas a verdade é que essa é uma prática bastante perigosa.

Por que você nunca deve deixar seu shih tzu pendurar sua cabeça para fora da janela do carro

Pode parecer bem bonitinho ver nossos amigos caninos com a cabeça fora da janela mas é muito perigoso!

1: Podem entrar coisas para os olhos do seu shih tzu

A primeira coisa assustadora que pode acontecer quando seu cachorro deixa a cabeça fora da janela do carro é que as coisas podem voar para seus olhos.

Objetos como folhas, galhos e pedras minúsculas podem voar quando os carros dirigem sobre eles, e eles podem bater em seu cachorro em alta velocidade. Isso pode facilmente causar sérios danos aos olhos e ao rosto do seu canino.

2: O shih tzu pode pular para fora do veículo

Embora a maioria dos proprietários conheça seus cães bem o suficiente para saber se eles permanecerão ou não no carro, nunca é uma boa ideia dar ao seu cachorro a opção de saltar.

Se você mantém a janela aberta e deixa seu cão pendurar a cabeça, eles podem ver uma bola ou uma criança passar e querer persegui-las. Mesmo os melhores patudos poderiam pular do carro se a coisa certa chamasse a atenção deles.

A qualquer velocidade, isso pode causar danos ao seu filhote, especialmente se seu shih tzu estiver preso a uma coleira.

3: O patudo pode pisar o controle da janela

Se o seu peludinho tiver a cabeça para fora da janela, as chances são de que eles não estão prestando atenção ao que está acontecendo no interior do carro, o que significa que eles só vão tentar o melhor para manter o vento no focinho.

Ao tentar colocar a cabeça para fora da janela, seu cão pode pisar os controles da mesma, o que poderia baixar a janela o suficiente para eles pulem, ou levantar a janela e sufocá-los.

4: Seu shih tzu pode voar da janela se houver uma travagem brusca

Se o seu shih tzu estiver com a cabeça fora da janela, ou sentando desarmado em qualquer lugar do carro, o risco de que ele seja projetado pela janela fora é bem maior em caso de travagem brusca.

Os acidentes de carro são assustadores, mas se o seu canino estiver no carro com você e completamente desprotegido, pode ser muito perigoso. Mesmo apenas travar com força pode fazer com que seu cão voe.

5: O shih tzu pode cair em uma curva

Se a janela estiver aberta, seu patudo também pode cair se você virar rapidamente ou acabar em uma colisão.

Mesmo se você souber que seu canino nunca iria pular fora do carro intencionalmente, eles poderiam ainda cair acidentalmente

6: Os olhos do seu shih tzu podem ficar secos

Se o seu bebê passar muito tempo pendurado com a cabeça fora da janela, seus olhos podem ficar muito secos.

Você pode pensar que isso não é grande coisa, mas, de acordo com a Pet Health Network, as córneas dos cães são muito delicadas. Se forem danificadas, não são fáceis de reparar.

Também não é o tipo de lesão que o seu shih tzu irá alertá-lo, por isso é algo que os humanos devem ter consciência e prevenir.


7: Os filhotes podem obter corpos estranhos em seus narizes e ouvidos

Além dos objetos que voam para os olhos dos cachorros, os restos e os corpos estranhos (como insetos, galhos ou cascalho) também podem voar para as suas orelhas e narizes.

Se a cabeça do seu cão estiver saindo da janela do carro, ela também pode bater em ramos baixos ou arbustos cobertos que perto da rua.

Objetos estranhos que se alojam nas orelhas ou no nariz de seu shh tzu podem causar inflamações graves e lesões.

Qual é a maneira mais segura para o seu cão viajar no carro?

De acordo com a Pet Health Network, você sempre deve manter o seu shih tzu no banco traseiro do carro. Isso protege tanto o animal quanto o condutor.

Se um shih tzu estiver no banco da frente, pode ser uma distração para o motorista, o que pode levar a acidentes.

Então, qual é a melhor maneira de viajar com seu cachorro?

Para manter o seu shih tzu seguro, prenda-os no carro. Existem muitos mecanismos de retenção, como cintos de segurança para cães e correias de retenção que podem manter seu canino confinado ao banco traseiro.

Essas opções manterão seu filhote amado em segurança, onde quer que vocês estejam!

Se você acha que a segurança do seu canino vem em primeiro lugar, compartilhe com seus amigos e família!


Fonte: Little Things

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato