NÃO COMPRE ESSA RAÇÃO! Vai dar problema! - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

NÃO COMPRE ESSA RAÇÃO! Vai dar problema!

 Oferecer uma ração balanceada e de qualidade para o seu shih tzu é importante para que ele ingira todos os macronutrientes necessários para manter sua saúde, tais como vitaminas, minerais, proteínas, gorduras e carboidratos. 

Entretanto, de nada adianta ser uma ração de qualidade, mas ser comercializada fora de sua embalagem original – as famosas rações a granel.

Rações não devem ser comercializadas fora de sua embalagem original! Se você verificar os rótulos das rações, verá essa informação contida nas embalagens.

As rações a granel podem trazer diversos riscos para o seu pet. Pensando na saúde e bem-estar de seu animal de estimação, nós, do Pet Shop do Patinho, trouxemos nesse post os perigos que essa forma de comercialização de ração pode trazer. Confira!

Falta de higiene

As rações a granel são armazenadas em recipientes impróprios ou até mesmo ficam expostas em suas embalagens abertas, fazendo com que a ração se degrade rapidamente pelo contato do ar.

Falta de informações

Por não estarem em suas embalagens originais, rações a granel não trazem informações importantes. 

Dessa forma é impossível consultar a qualidade nutricional, o tamanho da porção que deve ser oferecida ao pet diariamente e também a data de fabricação e de validade.

Vale ressaltar que em alguns casos, donos de comércios podem reaproveitar rações vencidas nas prateleiras mudando a data de validade nos recipientes que são armazenados, a fim de não perderem vendas e consequentemente perderem dinheiro.

Risco de doenças

Pelo fato de as rações ficarem expostas pode ocorrer a proliferação de fungos, que na maioria das vezes são imperceptíveis a olho nu. Como os recipientes de armazenamento são impróprios, o contato com baratas e ratos fica facilitado, e essas pragas se alimentam, urinam e defecam na ração.

Antes de ofertar qualquer ração para o seu shih tzu, é preciso examinar se está própria para o consumo. Se houver consistência anormal, mau cheiro, presença de fungos ou outras alterações, deve ser descartada imediatamente.

NÃO COMPRE ESSA RAÇÃO! 


Via: petshopdopatinho

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato