Shih Tzu fica pendurado na janela do 3º andar - VEJA O VÍDEO! - Shih Tzu Brasil Pular para o conteúdo principal

Shih Tzu fica pendurado na janela do 3º andar - VEJA O VÍDEO!

 Estas imagens dramáticas gravadas nas Filipinas na semana passada mostram um SHIH TZU aterrorizado pendurado no parapeito de uma janela do terceiro andar. 

O shih tzu foi parar lá após escorregar enquanto estava brincando. Felizmente, os bombeiros de Manila chegaram ao local e resgataram o pobre cão.

Saiba como agir em casos de queda de cachorro ou gato e quais são os primeiros socorros adequados

É muito comum ouvir que um cachorro caiu da laje ou um gato caiu da janela e, saber que nestes casos o socorro deve ser imediato é importante. 

Já que todos os tutores devem saber como proceder em casos de queda de cachorro ou gato e entender que, quanto antes um animal que tenha sofrido um acidente for socorrido, maiores serão as suas chances de recuperação e sobrevida.

Para esclarecer o que é realmente importante na hora de acudir uma queda de cachorro ou gato, aprenda o passo a passo dos primeiros socorros que podem fazer toda a diferença nesse tipo de emergência:

Caso alguém tenha visto o acidente, verificar qual região do corpo sofreu mais no momento do impacto, evitando causar lesões mais extensas na região

Cuidado com a possibilidade de levar mordidas. Caso o animal esteja consciente e inquieto (ou com muita dor) é possível improvisar uma mordaça de compressão com um cadarço ao redor do focinho (na região mais próxima dos olhos); no entanto, é preciso, também, tomar cuidado para não comprometer ainda mais o quadro respiratório do pet acidentado

Verifique se o animal está consciente e mantenha o ambiente calmo. É essencial ter algum tipo de suporte (prancha, madeira, etc) ou apoio para facilitar o transporte.

 Amarrar uma corda ou cinto que passe sobre as regiões de ombro e coxa, deixando livre região torácica e abdominal, é uma boa forma de prendê-lo.

Se houver sangramento intenso, é necessário comprimir local acometido com um pano limpo até que o socorro seja feito, com intuito de evitar perda de sangue excessiva

Evite a movimentação excessiva da coluna e dos ossos do pet em geral, devido risco de estender lesões ou perfurações. 

Vale lembrar que caso haja algum material perfurando o animal, ele não deve ser removido, e o pet deve ser transportado até um hospital veterinário para que os devidos cuidados sejam tomados

Transportar imediatamente o animal até o hospital veterinário mais próximo é fundamental, já que o resultado de uma queda pode variar entre consequências que vão desde lesões em órgãos internos até fraturas múltiplas.


Via: Cachorro Gato - yahoo noticias

Recomendamos