Sintomas de vermes em Shih Tzu - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Sintomas de vermes em Shih Tzu

Um dos problemas mais comuns para os Shih Tzu e cães, em geral, são vermes. Com os 5 tipos de vermes pelos quais o seu shih tzu pode estar infestado, entender os sintomas e conhecer os sinais o ajudará a tratá-los adequadamente. 

Embora alguns sintomas possam ser óbvios, outros são mais sutis, sendo os vermes indiscutivelmente os mais perigosos.

Vermes são parasitas que infestam e crescem em seu Shih Tzu quando entram em contato. Manter seu cão isolado ajuda, mas se eles entrarem em contato com outros cães, como em um parque para cães, então as chances de serem infectados por vermes aumentam significativamente.

Sinais mais comuns de vermes no Shih Tzu

A seguir, alguns dos sinais mais comuns de vermes no Shih Tzu. Embora os sinais nem sempre sejam definitivos, agir sobre eles precocemente pode evitar que seu shih tzu continue desconfortável e, em alguns casos, poderá estar protegendo suas vidas.

Vermes na pele ou matéria fecal

Não há dúvida quando você vê vermes ou ovos de vermes na pele e na matéria fecal de seu Shih Tzu. Se você ver sinais diretos de vermes, é necessário agendar uma consulta com seu veterinário rapidamente para que eles possam ser tratados adequadamente.

Shih tzu se Coçando

Este é sem dúvida o sintoma mais facilmente reconhecível de seu Shih Tzu ou de qualquer cão com vermes. 

É quando esfregam o traseiro ou “escorregam” pelo chão. Este é um sinal de que os vermes infestaram as glândulas anais, o que causa coceira e irritação.

Tosse, vômito e diarreia

Embora estes sejam sintomas que podem estar associados a outras condições, como a gripe canina ou infecção. 

Eles também são os sinais de que os vermes infestaram seu sistema digestivo. Se você vir seu shih tzu tossindo, vomitando ou tendo diarreia por mais de alguns dias, ele pode estar infestado de vermes.

Falta de energia, menor apetite e barriga de rocando

Vermes são parasitas, o que significa que eles roubam seu Shih Tzu de nutrição tão necessária. Isso também significa que seu cão pode mostrar menos sinais de energia e um apetite flutuante. 

Além disso, se seu shih tzu parecer barrigudo, pode ser que ele esteja retendo líquidos por causa dos vermes. Isso geralmente acontece com filhotes que pegam os vermes de suas mães.

Aparência opaca, perda de peso e irritações na pele

Além de diminuir o apetite, seu Shih Tzu também perderá peso por ter vermes. Acrescente a isso a aparência opaca de sua pelagem e os problemas de pele que resultam em uma possível infestação de vermes em seu sistema digestivo. 

Eles também podem ter vermes que infestam a pele. Para os donos de Shih Tzu, a aparência do seu cão não deve mudar muito se eles forem saudáveis, então se você vir algo que não está certo e persistir, os vermes podem ser a causa.

Obter tratamento regular no veterinário enquanto recebe medicamentos para prevenir vermes é um bom primeiro passo para proteger seu Shih Tzu. 

No entanto, mesmo com a melhor proteção, você ainda precisa estar atento para sinais de vermes em seu shih tzu.


Via: shihtzuworld

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato