Soninho Gostoso: dormir com o Shih Tzu na cama faz Mal? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Soninho Gostoso: dormir com o Shih Tzu na cama faz Mal?

 Será que dormir com o shih tzu faz mal? Esta é uma das dúvidas mais comuns que os tutores podem ter. 

Afinal, quem não gosta de passar o maior tempo possível com o cachorro em casa, não é mesmo? Porém, é preciso considerar alguns aspectos relacionados a sua saúde e também a saúde e bem-estar do shih tzu. 

Afinal, por mais que haja uma relação de cumplicidade entre vocês, ele ainda é um animal e você um ser humano, ok?

E para te ajudar a entender tudo sobre o assunto, acompanhe o texto a partir de agora. Vamos lá?

Dormir com meu shih tzu na cama faz mal? Veja aqui o que você precisa considerar sobre o tema antes de deixar seu shih tzu dormir com você na cama

Para entender isso, antes de mais nada, precisamos considerar que um shih tzu é um animal. Por mais que ele seja o nosso melhor amigo, precisamos entender que um cão tem algumas necessidades específicas e precisamos ficar atentos a isto. 

Por exemplo, se o shih tzu não for condicionado a fazer xixi e cocô no lugar certo, ele poderá fazer isso em cima da cama (pois é um lugar que ele se sente confortável).

Para te ajudar a entender melhor se dormir com seu shih tzu faz mal, separamos uma lista de itens que você precisa levar em consideração. Veja só:

O shih tzu vai adorar passar mais este tempinho com você – Mas ele pode desenvolver a síndrome da ansiedade da separação;

É preciso tomar cuidado com as bactérias e microorganismos presentes no pelo do animal – Isto pode causar alergias;

  • Se você dorme com outra pessoa na cama, é preciso ter um acordo mútuo para não criar desconfortos;
  • Troque as roupas de cama com uma maior frequência para evitar sujeiras e bactérias;
  • Mantenha o cãozinho sempre limpo caso você queira que ele fique na cama com você;
  • Vamos explorar um pouco mais cada um deste tópicos, de maneira que você consiga entender os detalhes de cada situação e, então, tomar uma decisão mais segura. Acompanhe!

Dormir com o Shih Tzu faz mal – 

É preciso tomar cuidado com as bactérias e microorganismos presentes no pelo do animal – Isto pode causar alergias. 

Quando pensamos em deixar o shih tzu dormir na cama com a gente, precisamos considerar uma série de questões relacionadas a higiene e a saúde. 

Afinal, conforme mencionamos anteriormente, por mais que consideremos nosso pet o nosso filho, ele ainda é um animal. E, como você sabe, animais podem ser hospedeiros de bactérias e microorganismos. O que é um problema para nós.

O pelo do SHIH TZU, por mais que seja limpo por você constantemente, ainda assim vai ser um local muito bom para o desenvolvimento de bactérias ou microorganismos que são invisíveis a olho nu.

 E isto poderá causar muitos problemas de saúde para nós, humanos. Desde uma simples alergia na pele (coceiras), ou outros problemas mais graves que podem ter algum tipo de associação com as bactérias do pelo dos animais.

Por mais que a higienização do shih tzu aconteça, ainda assim ele poderá passar alergias para você, tutor. O que acaba por deixar suas noites de sono menos tranquilas e relaxantes. 

No longo prazo, isso poderá afetar, inclusive, seu desempenho no trabalho ou nos estudos. Pois dormir de maneira incômoda é realmente muito ruim, não é mesmo?

Troque as roupas de cama com uma maior frequência para evitar sujeiras e bactérias

Dormir com cachorro faz mal se você não trocar a roupa de cama com frequência. Conforme explicamos anteriormente, é muito importante que você sempre tome todos os cuidados para que bactérias e microorganismos diversos não “pulem” para você, vindos da pelagem ou do corpinho do animal. 

E uma maneira de fazer isso é justamente mantendo a roupa de cama sempre limpa, trocando-a com frequência.

Ou seja, se você quer manter o seu shih tzu em cima da cama, é importante manter o seu conforto e bem-estar, de modo que isto não vire um problema no longo prazo. 

E não apenas com relação a possíveis bactérias que podem ficar na roupa de cama. Mas também, pela questão do conforto em si. 

Afinal, dormir de maneira confortável é fundamental para que você tenha um dia mais produtivo e equilibrado. Uma noite de sono mal dormida por falta de conforto pode refletir em muitos problemas no futuro.

Outra dica sobre as roupas de cama: opte por aquelas mais escuras, que fazem os pelos do animal ficarem mais “escondidos”. 

Isto ajuda a manter o quarto mais organizado. Porém, o outro lado da moeda também é válido: use roupas de cama clarinhas para enxergar os pelos do cão e, assim, saber o momento exato de trocar as peças.

Cuide do seu Shih Tzu e ofereça a ele boas condições de conforto!


Via: Portal do Dog.

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato