Deixando seu Shih Tzu dormir em sua cama? Veja como fazer isso com segurança - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Deixando seu Shih Tzu dormir em sua cama? Veja como fazer isso com segurança

 Deixando seu Shih Tzu dormir em sua cama - Se você acabou de adquirir um filhote de shih tzu, a transição da companhia calorosa de seus irmãos para uma cama fria NÃO pode ser chocante. 

Sob tais circunstâncias, faz sentido permitir ao seu shih tzu pelo menos algumas noites de conforto quente antes de começar o treinamento para ensina-lo a dormir em sua caminha.

Claro, é verdade que qualquer filhote se sinta triste, solitário e choramingue durante a noite. Embora a maioria dos filhotes se recupere, o tempo de transição pode ser assustador. 

Para shih tzu com oito a onze semanas de idade, o trauma pode durar para o resto da vida. É por isso que você deve considerar deixar seu filhote de shih tzu dormir com você pelo menos nos primeiros dias para facilitar o processo de transição.

Como deixar seu shih tzu dormir com você

É certo que ter um shih tzu na cama não vai ser uma experiência confortável para você. Além do pequeno medo de rolar sobre o filhote, há também a bagunça associada, pois os filhotes ainda não obtiveram controle total da bexiga e dos intestinos. 

Embora a bagunça possa ser pequena, nunca é divertido ter que limpar isso.

Portanto, o melhor compromisso é criar uma área quente, confortável e segura para o seu shih tzu dormir. 

Uma maneira é comprar uma pequena cama confortável na qual você possa colocar toalhas para criar um ambiente aconchegante. 

Você pode até mesmo cobrir parcialmente a cama para criar uma sensação mais forte de calor para seu shih tzu.

Se uma cama não é a resposta para você, então algumas toalhas, cobertores velhos e coisas do gênero que criam um círculo de calor ao pé da cama podem ser a resposta. 

Eles ainda estão perto de você e podem querer abraçá-lo, mas eles têm um lugar próprio. Não se surpreenda se você acordar com um shih tzu em seu rosto, pois é assim que eles estão acostumados a dormir.

Lembre-se de que, em algum momento, seu shih tzu precisará dormir por conta própria. À medida que amadurecem, em breve irão explorar a área circundante e encontrar lugares de conforto. 

O processo não é diferente de bebês a crianças e adolescentes enquanto eles exploram o mundo ao seu redor.

Mudando da sua cama para a deles

Em algum momento, você terá que remover o shih tzu da cama à noite. Criar seu próprio lugar para dormir proporcionará a eles um lugar em que se sintam confortáveis

O processo de transição nunca é fácil, mas se você quer um shih tzu treinado em casa, então é uma etapa necessária. 

Não será fácil, mas depois que eles forem treinados a dormior na caminha, seu shih tzu se sentirá confortável morando em sua casa e as memórias de seus irmãos logo desaparecerão.


Via: Shihtzuworld

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato