Esse é o Carinho que o Shih Tzu mais gosta de Receber - Shih Tzu Brasil Pular para o conteúdo principal

Esse é o Carinho que o Shih Tzu mais gosta de Receber

 Shih Tzu gosta de carinho? Quais são os favoritos? Você já se perguntou se seu SHIH TZU gosta de carinho? 

Nos últimos tempos, ganhou fama a teoria do escritor estadunidense Gary Chapman sobre as cinco linguagens do amor. Grosso modo, o que ela propõe é que as pessoas expressam seu amor de cinco maneiras diferentes. 

Sim, OS SHIH TZU gostam muito de receber carinho!

Mas por que shih tzu gostam de carinho? Há quem diga que os cães não gostam realmente de carinho, apenas “toleram” a demonstração de amor a fim de conseguir algo em troca, seja um petisco ou o simples bom-humor do tutor. 

Alguns shih tzu gostam tanto de receber carinho que, muitas vezes, este pode acabar servindo até mesmo para substituir o petisco como forma de recompensa para reforçar comportamentos desejados. 

Além disso, acariciar onde cachorro mais gosta de carinho, é muito importante para fortalecer o vínculo entre pet e tutor, assim como conversar com ele.

Esteja atento às vontades do seu shih tzu

Não só com os shih tzu, mas em todos os relacionamentos é importante estar atento às necessidades e vontades dos outros, procurando respeitá-las. 

Por exemplo, o fato de cachorros gostarem de carícias não quer dizer que gostem de todo tipo de carinho.  É preciso entender onde os shih tzu gostam de carinho e onde não gostam.

Tampouco que não se importem de ser acariciados em momentos em que prefeririam ser deixados sossegados, como quando estão comendo, tirando um cochilo ou dormindo. 

Quanto aos tipos de carinho para cachorro, em geral os eles não gostam muito de ser apertados e de demonstrações de afeto que restringem seus movimentos. 

Dependendo de seu temperamento e da criação, eles podem até mesmo reagir a eles com agressividade. É essencial saber como fazer carinho em cachorro de forma que o agrade.

Por isso, fique muito atento à interação das crianças com os cachorros. 

Além de supervisionar a brincadeira, ensine a criança a se aproximar e a fazer carinho onde o cachorro gosta de receber carinho, respeitando os limites do pet.

Quais são os melhores lugares para fazer carinho no shih tzu?

Assim como a gente, os cachorros também têm preferências que variam de um indivíduo para outro. Enquanto alguns adoram receber afagos na barriguinha — o que é sinal de grande confiança —, outros preferem receber carinho na região entre os olhos, por exemplo. 

De maneira geral, os locais favoritos dos shih tzu para receber carinho são: pescoço, na região logo abaixo das orelhas, peito e abdômen. 

Neste caso, ele pode chegar até mesmo a se virar de barriga para cima para você fazer carinho nele.

Via: Petz

Recomendamos