Sabe por que o seu Shih Tzu ama ficar na Janela do carro? – ESSE É O MOTIVO! - Shih Tzu Brasil Pular para o conteúdo principal

Sabe por que o seu Shih Tzu ama ficar na Janela do carro? – ESSE É O MOTIVO!

 Quem tem um shih tzu sabe a felicidade que eles ficam ao entrarem no carro! A razão é que amam ficar com o vento batendo nas fuças.

O site Mother Nature Network fez uma pesquisa sobre essa curiosidade canina e descobriu que a compulsão dos cães de ficarem na janela do carro é que eles ficam chapados quando fazem isso. Exato, é como uma droga para eles.

ESSE É O MOTIVO!



Todos sabem como é sensível o olfato dos cães. Quando eles chegam em um novo ambiente, eles usam seu olfato para mapear todos os lugares. Nós fazemos isso com a visão, eles com o olfato.

No momento que eles são colocados na janela de um carro, o vento que bate na carinha deles faz com que eles tenham uma overdose de informações olfativas. 

São centenas, milhares de cheiros diferentes que fazem os cães literalmente pirarem.

Ao abrir a janela, o shih tzu recebe uma visão caleidoscópica do mundo através de seu nariz pois os aromas estão mudando o tempo todo. 

Nós – os seres humanos-  somos animais visuais….mas um shih tzu vive pelo nariz – Stanley Coren – especialista em comportamento de cachorros e professor de psicologia na Universidade de British Columbia.

Outro fator – que está diretamente ligado a isso – e o gene de lobo que eles ainda carregam. Lobos eram aventureiros, sempre estavam explorando e usando muito o olfato. 

Ao andar de carro, os pinscher – por exemplo –  podem sentir tudo isso que seus ancestrais sentiam.

Ou seja, andar de carro para os shih tzu é como se fosse uma droga. Maluco, não?


Via: nerdpai

Recomendamos