Saiba o que passar no chão para o SHIH TZU não urinar - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Saiba o que passar no chão para o SHIH TZU não urinar

 Mesmo o tutor mais amoroso pode perder a paciência ao perceber que seu SHIH TZU fez xixi fora do lugar, não é mesmo? 

E se você tem um pet que está aprendendo a ir ao banheiro, deve estar se perguntando o que passar no chão para o SHIH TZU não urinar.  

Como ensinar seu SHIH TZU a fazer xixi no lugar certo 

Ter um peludo em casa traz muitas alegrias e também algumas tarefas. Uma delas é cuidar da urina do cachorro, algo que nem sempre é muito agradável. 

Entretanto, devemos lembrar que essa é uma necessidade do shih tzu, relacionada à sua saúde e bem-estar. 

Por isso, devemos cuidar para que o cãozinho se sinta confortável e seguro nesse momento. A melhor forma de tornar a ida ao banheiro agradável para todos é seguindo algumas recomendações. São elas: 

  • Tenha paciência: esse é um processo que demanda tempo e paciência. O SHIH TZU não irá aprender a urinar no lugar certo em apenas uma semana; 
  • Siga uma rotina: o SHIH TZU irá aprender através de rotina e constância. As tarefas para estimulá-lo devem ser realizadas todos os dias; 
  • Atente-se aos momentos-chave: para acostumar seu SHIH TZU a utilizar o tapete higiênico ou a fazer xixi no local certo, você deve levá-lo ao espaço escolhido em alguns momentos-chave. São eles: logo de manhã e após todos os cochilos; antes e depois das brincadeiras, 20 minutos após as refeições e antes de dormir, 
  • Invista no reforço positivo: o reforço positivo tem uma grande influência sobre os pets! Sempre que seu amigo fizer a tarefa de acordo com o esperado, recompense-o com petiscos e carinhos. 

As dicas acima são importantes para quem busca ensinar seu pet a utilizar o tapete higiênico ou a ir ao banheiro nos locais certos. 

Entretanto, saber o que passar no chão para o SHIH TZU não urinar também é uma boa ideia. Para isso, siga as dicas abaixo! 

O que passar no chão para o SHIH TZU não urinar

Ensinar seu SHIH TZU a ir ao banheiro pode ser uma tarefa desafiadora. Por isso, nesse momento, toda ajuda é bem-vinda! 

Além das dicas sobre adestramento, um produto para cachorro não urinar pode auxiliar a afastar o peludo de locais específicos. Confira algumas sugestões: 

Educadores sanitários: Você encontra uma grande variedade de educadores sanitários. Esses produtos são elaborados por profissionais e têm como objetivo afastar os pets de determinados locais ou atraí-los para outros. 

Basta buscar o que mais se adeque ao perfil do seu shih tzu para facilitar a hora do adestramento! 

  • Repelentes para cães: se seu problema é mais específico e você está se perguntando, por exemplo, qual é a melhor opção de produto para SHIH TZU não urinar no tapete, os repelentes são uma boa ideia. Dessa forma, seu peludo ficará longe do carpete na hora de ir ao banheiro!
  • Vinagre: os SHIH TZU não são muito fãs de cheiros cítricos. Por isso, se você está buscando um cheiro que o cachorro não suporta, o vinagre é uma ótima opção! 

Muito comum como repelente, o uso do vinagre para cachorro não urinar em determinado local costuma ser eficiente. Porém, é importante ficar atento. Isso porque fazer uma receita para o SHIH TZU não urinar pode apresentar riscos de  alergias e irritações. Por isso, dê preferência por produtos específicos para pets, elaborados por especialistas.

O que fazer para evitar acidentes? 

Quando temos um SHIH TZU em casa, estamos sempre sujeitos a determinados acidentes. Mesmo que nossos filhos de quatro patas sejam educados a fazer xixi apenas no local certo, em alguns casos o pet pode se confundir e acabar errando o local ao ir ao banheiro. 

Por esse motivo, se você está se fazendo perguntas como “o que passar para cachorro não urinar” e quer uma sugestão eficiente, siga as recomendações abaixo: 

Mantenha uma rotina sempre: o sistema urinário dos cães funciona como um reloginho! Se você mantiver uma rotina ao levar seu pet para ir ao banheiro sempre no mesmo horário, ele provavelmente irá se acostumar sem muitas dificuldades. 

Mesmo que tenha ocorrido um acidente, mantenha a rotina comum para que o peludo não perca seus hábitos! 

Restrinja os espaços ao sair de casa: quando deixar o pet sozinho, é importante deixá-lo em um espaço mais restrito, especialmente durante a fase de aprendizagem. 

Lembre-se, também, de disponibilizar um tapete higiênico limpo nesses momentos. Dessa forma, o pet poderá aprender mais rápido! 

Atenção às faxinas: se ocorrer um acidente, a hora da limpeza é muito importante! Isso porque os SHIH TZU utilizam seu olfato para encontrar o local mais adequado para suas necessidades. 

Faça uma higiene completa, removendo completamente os odores do xixi. Para isso, busque utilizar produtos com amônia quaternária, encontrados em lojas especializadas, como a Petz. 

As recomendações acima podem auxiliar quem está buscando o que passar no chão para o cachorro não urinar! 

Por fim, é importante reforçar que a comunicação com os peludos deve seguir critérios diferentes. 

Palavras, muitas vezes, não são efetivas quando estamos tentando conversar com nosso amigo. O carinho, o reforço positivo e o uso de produtos específicos para pets costuma ser muito mais eficiente! 

Agora que sabe o que passar no chão para o SHIH TZU não urinar, no blog da Petz, veja outras dicas de adestramento e produtos que auxiliam e melhoram o comportamento do cãozinho.


Via:Ptz

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato