Guia de peso do Shih Tzu - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Guia de peso do Shih Tzu

 Tal como acontece com os humanos que têm uma faixa de peso ideal, os cães também. Os shih tzu não são exceção, pois têm uma faixa de peso ideal para seu tamanho. 

Ao manter seu shih tzu dentro desse intervalo, você os ajuda a viver uma vida mais longa e feliz.

Um shih tzu adulto deve pesar de 3 a 8 kg. Isso pode variar dependendo da altura geral e do tamanho do cão, mas na maioria das vezes ficar na faixa de 5 kg oferece o equilíbrio certo.

Como Shih Tzus Cresce

As raças pequenas como os shih tzu tendem a crescer totalmente no primeiro ano. Para a maioria dos shih tzu, a altura e o peso que atingem aos 10 meses de idade são aproximadamente o quanto crescerão.

Existem exceções nas quais alguns irão adicionar uma pequena quantidade de peso ou altura no estágio de 12 ou mesmo 15 meses.

Variações de Peso

A parte mais essencial das variações é encontrada nos genes. Portanto, se nas quatro ou cinco gerações anteriores o peso médio era de cinco quilos para um shih tzu adulto do sexo masculino, o membro atual dessa geração deveria estar a cerca de meio quilo desse peso ideal. As variações no peso de um shih tzu se enquadram nesses fatores.

  • Reprodução
  • Nível de atividade
  • Consumo de Alimentos
  • Densidade calórica dos alimentos
  • Tempos de alimentação

Reprodução : Os efeitos da criação no peso do shih tzu são controlados pelos criadores. Se o mercado de shih tzus menores se tornar popular, será feita uma tentativa de criar cães menores até que sejam produzidos. 

No entanto, a criação de shih tzu maiores geralmente é realizada quando eles precisam ser mais saudáveis ​​e fortes.

Nível de atividade : Um shih tzu que fica sentado o dia todo é mais vulnerável a carregar peso extra em comparação com aquele que está correndo e usando energia. 

Isso é verdade tanto para os humanos quanto para os shih tzu. Depois de passarem do estágio de filhote, seu nível de atividade começará a cair com o tempo. 

Além disso, qualquer problema relacionado à saúde, como artrite, também pode diminuir seu nível de atividade.

Você deve programar uma caminhada, um recreio ou ambos com seu shih tzu para garantir que os alimentos que consomem não se transformem em gordura indesejada.

Densidade calórica : Este é um aspecto frequentemente esquecido por muitos donos de cães. É por isso que verificar o conteúdo calórico dos alimentos é tão importante. 

A maioria dos alimentos para cães indicará quantas calorias contém por xícara. Use isso para basear suas medidas de quanto alimentá-los todos os dias.

Se o seu shih tzu está perdendo ou ganhando peso, apesar de comer a quantidade recomendada, você deve agendar uma visita ao veterinário.

O que causa pesos mais elevados em Shih Tzu?

Há uma diferença entre estar acima do tamanho e acima do peso. O velho ditado que diz que uma pessoa não é gorda, mas “tem ossos grandes” se aplica a cães como o shih tzu. 

Um shih tzu com uma estrutura óssea maior pode carregar mais peso sem ser obeso ou com sobrepeso. A chave para saber a diferença está nas costelas do shih tzu.

Se você puder sentir facilmente as costelas de seu shih tzu, isso significa que elas estão carregando pouca ou nenhuma gordura extra. 

Portanto, mesmo que eles pesem na extremidade superior da escala, eles não estão acima do peso. No entanto, se for difícil sentir as costelas por causa da gordura presente, então elas estão com sobrepeso.

 Você deve verificar com seu veterinário para confirmar se eles estão acima do peso e o que pode ser feito para corrigir esse problema.

Para aqueles que possuem shih tzus, a principal preocupação com sua saúde geral deve ser manter o peso dentro dos limites normais. 

Fique de olho na comida e no nível de atividade para garantir que eles não fiquem acima do peso. Além disso, verifique com seu veterinário para garantir que quaisquer problemas de saúde potenciais relacionados ao seu peso sejam devidamente tratados. 

Via: shihtzuworld

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato