Justiça libera adoção de filhotes de shih-tzu encontrados amontoados em caixas dentro de carro - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Justiça libera adoção de filhotes de shih-tzu encontrados amontoados em caixas dentro de carro

 Dezesseis dos 63 filhotes de shih-tzu, que foram encontrados em dentro de caixas no porta malas de um carro, em agosto do ano passado, foram liberados para adoção pela Justiça.

Por causa das condições de saúde e transporte, a maioria dos animais morreu após o resgate. 

O processo de adoção dos 16 cachorros está sendo liderado pelo Instituto de Proteção Patruska Barreiro, em Salvador.

Os interessados em fazer a adoção responsável devem procurar o instituto e preencher um formulário. A seleção será feita por uma comissão formada por veterinários e psicólogos.

Os selecionados vão arcar com custos de castração e vacina, além de ter que assinar um termo de adoção responsável e fornecer informações sobre os animais quando solicitado. Informações do instituto podem ser obtidas no número: (71) 99263-3732.

Os animais foram apreendidos em Itaberaba, região da Chapada Diamantina, na Bahia, no final de agosto de 2020. Eles foram resgatados de um carro, sendo transportados de forma irregular.

O motorista do veículo chegou a ser preso em flagrante por mais tratos. A polícia encontrou o suspeito na BR-242, depois de receber denúncias de que o homem teria abandonado três animais no trecho de Tanquinho de Lençóis.

Desde então, os animais foram acolhidos por instituições de proteção, a pedido da Justiça, para serem tratados. No entanto, a maioria dos 63 cachorros não resistiu, por causa do estado debilitado de saúde.


Via G1 Bahia.


Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato