Primeira Tosa shih tzu Filhote - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Primeira Tosa shih tzu Filhote

Quando tosar pela primeira vez o meu Shih Tzu? Se você é o dono de um filhotinho de Shih Tzu, provavelmente já se perguntou isso. 

Essa é uma preocupação normal, afinal não deseja prejudicar os lindos pelos do seu cãozinho e muito menos a sua saúde.

Para ajudar você a cuidar melhor da beleza do seu Shih Tzu, confira aqui qual a idade ideal para fazer a tosa. Além disso, confira também quais são os principais tipos de tosa para essa raça.

Quando tosar pela primeira vez o meu Shih Tzu?

Tosar pela primeira vez o meu Shih Tzu é a dúvida da maioria dos donos de pets dessa adorável e fofinha raça.

Os profissionais da área afirmam que a primeira tosa no Shih Tzu, pode ser realizada a partir dos 5 meses. Mas é importante que o pet tenha completado todo o ciclo de vacinas antes.

Nessa idade, o recomendado é fazer a tosa bebê, assim o Shih Tzu preserva a aparência de filhote e fica com um pelo curtinho e lindo.

Mas se você quiser que o seu pet conserve os pelos longos, o ideal é fazer uma tosa periódica após os 7 meses. Com esse estilo, o profissional irá apenas aparar os pelos, deixando-os mais saudáveis.

Tosa para Shih Tzu

Para manter o seu Shih Tzu sempre bonito, você precisa fazer a tosa ideal para os pelos dessa raça.

Através desse tipo de procedimento é possível garantir não apenas uma boa aparência, mas também auxiliar o crescimento e facilitar o penteado diário. Confira abaixo quais são os principais tipos de tosa para Shih Tzu:

  • Tosa da raça – pelagem longa
  • Tosa bebê
  • Tosa japonesa

Analise essas opções quando tosar pela primeira vez o meu Shih Tzu. Lembre-se que a tosa é apenas uma parte do tratamento dos pelos do Shih Tzu, os cuidados devem ser diários.

Por isso, busque pentear os longos pelos do seu pet diariamente. Acredite, esse simples cuidado irá contribuir para uma pelagem sempre bonita e até em momentos de bem-estar para o seu pequeno Shih Tzu.

Para auxiliar na escovação, recomendamos que você use um excelente hidratante no seu pet. Na nossa loja virtual, você poderá encontrar as melhores linhas de hidratantes e máscaras do mercado pet.

Sem dúvida, eles irão deixar os pelos do seu Shih Tzu cada vez mais lindos e sedosos.

E então, resolveu a dúvida quando tosar pela primeira vez o meu Shih Tzu? Aproveite que ele ainda é um filhote para acostumá-lo com esse procedimento estético e de higiene.

Com o passar do tempo, seu shih tzu irá aproveitar esses momentos no pet shop. Além disso, os pelos irão crescer saudáveis.

Via: blogbergvet

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato