3 Razões pelas Quais o seu Shih Tzu não Desgruda de Você - Shih Tzu Brasil Pular para o conteúdo principal

3 Razões pelas Quais o seu Shih Tzu não Desgruda de Você

 Pode parecer um pouco estranho quando seu shih tzu quer acompanhá-lo para todo canto, mas existem algumas razões para tal comportamento. 

O site Bright Side listou cinco motivos para ajudá-lo a entender por que seu shih tzu segue você até no banheiro.

Seu Shih Tzu não come sem você por perto? Saiba por que isso acontece

Imagen: Vivi Monteiro

Por natureza, os cães vivem em matilha e se sentem infelizes quando se veem sozinhos. Por isso, os cachorros precisam de interações constantes e gostam de brincar, comer e dormir na companhia da família. 

Seu shih tzu não entende quando você precisa de um pouco de privacidade. Na verdade, ele pensa que está lhe fazendo um favor ao acompanhá-lo até no banheiro.

Seu Shih Tzu pode estar protegendo você

Seu SHIH TZU pode pensar que você não será capaz de se proteger sozinho e está pronto para ajudá-lo. Quando os cachorros ouvem ruídos e não estão vendo o que está acontecendo do outro lado da porta, temem que o dono esteja em perigo.

Seu SHIH TZU pode estar com medo de perder algo

Sua casa faz parte do território do seu shih tzu. Então, quando algo acontece, ele simplesmente fica curioso e quer ser incluído. 

Além disso, esperar a volta de seu dono pode ser bem entediante para o shih tzu. Atividades “incomuns” despertam a curiosidade do animal.

Seu SHIH TZU quer atenção

Alguns cães são mais carentes do que outros e precisam de mais atenção, beijos e carinhos para se sentirem amados e seguros. Por isso, não dispense seu shih tzu logo de cara, ele pode estar precisando de um pouco de mimo.

Seu SHIH TZU percebe que você está triste

Os shih tzu são muito intuitivos e detectam as emoções por meio da linguagem corporal e do cheiro. Isso quer dizer que, se você está triste ou não está se sentindo bem, seu cão vai perceber que algo está errado. Assim, seu pet vai buscar alguma maneira de confortá-lo.

Via: petepop

Recomendamos