Cachorros Devolvidos por Atris Claudia Ohana ainda Aguardam adoção em Abrigo - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Cachorros Devolvidos por Atris Claudia Ohana ainda Aguardam adoção em Abrigo

 Thor e Tigrão ainda aguardam no abrigo serem adotados novamente, nove meses depois. Em junho de 2020, os cães foram devolvidos por Claudia Ohana, que havia adotado os dois ainda filhotes. 

Alegando não ter mais condições de criá-los, a atriz entregou os animais de volta para a ONG Projeto Toca Do Bicho, em Visconde de Itaboraí, no Rio, onde permanecem até hoje. 

A ONG fez um apelo no Instagram para que os cachorros sejam adotados, e contaram que eles seguem tristes desde que foram devolvidos.

“Thor e Tigrão, será que nunca serão adotados? Desde que foram devolvidos, sem um pingo de amor por eles, os dois entraram em depressão. 

Não entendiam o que estava acontecendo, o por quê estavam no abrigo. E desde então, ninguém se interessou em adotá-los, juntos ou separadamente. 

Thor ainda brinca, faz uma gracinha. Mas Tigrão continua triste, e quando algum humano chega perto ele fica num canto, acuado. 

Será que por causa de um ímpeto de adoção sem amor quando eram filhotes, eles não terão uma família? Nos ajudem a encontrar um lar de amor para eles. Divulguem, marquem seus amigos, salve a publicação. Só assim eles terão uma chance de adoção”, diz a postagem.

Na época, Claudia Ohana justificou a devolução dos animais numa rede social, alegando “limitações de saúde”.

“Encontrei- em uma situação muito difícil. Em função da propagação da pandemia, diante da necessidade deles enquanto filhotes e das minhas limitações de saúde (comecei a ter crises agudas na minha coluna que comprometeram a minha mobilidade), considerei a opção de devolvê-los. 

Fui em busca de soluções que, além de garantirem que fossem bem tratados enquanto não estivessem comigo, também permitiriam que eles estivessem espaço para correr e brincar. 

Em primeiro momento, pensei em mandar para o sítio de um amigo de longa data. Lé, teriam mais espaço e poderiam gastar mais energia. 

Dividi esse pensamento com a Toca do Bicho, e eles me alertaram que não poderia fazer isso porque sítio não tinha muros e que, pelo contrato que assinei com eles, isso era proibido. 

Foi quando eles mesmos, depois de perceberem que, talvez, eu não tivesse outra opção, a não ser devolver, sugeriram que os cachorros ficassem (temporariamente) o período da pandemia no abrigo”, postou a atriz quando o assunto veio a público.

Via: EXTRA

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato