NUNCA SIRVA RAÇÃO ASSIM PARA O SEU SHIH TZU! - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

NUNCA SIRVA RAÇÃO ASSIM PARA O SEU SHIH TZU!

 Além da escolha de um produto de alta qualidade, alguns cuidados são muito importantes quando o assunto é alimentação dos SHIH TZU. 

Para que se garanta o melhor aproveitamento dos alimentos, mantendo os benefícios nutricionais, é fundamental que ele seja oferecido na dose certa.

1 – Quantidade ideal de ração 

As orientações de consumo variam de produto para produto e, por isso, precisam sempre constar nas embalagens. A indicação do fabricante deve incluir a quantidade diária de alimento e ter por base o peso do SHIH TZU.

2 – Embalagem da ração – É sempre bom lembrar que a embalagem não serve apenas para estética e comunicação. 

Sua principal função é proteger, orientar e garantir um produto seguro ao consumidor final. As estruturas utilizadas em sua fabricação permitem a barreira a luz, gases, gordura e umidade. 

Por isso, na hora da compra, é importante observar se a embalagem é resistente e se está intacta, sem furos ou avarias.

3- Não compre a granel – produtos a granel ficam expostos à presença de insetos, roedores e contaminações, além de terem suas gorduras e algumas vitaminas oxidadas. 

Por isso, eles jamais terão a mesma vida de prateleira de um produto dentro da embalagem original e representam uma ameaça à saúde do animal.

4- Como guardar ração – Não armazene o pacote diretamente no chão ou encostado em paredes, pois essa atitude pode acarretar ao produto ganho de umidade e desenvolvimento microbiano, além de aumentar o risco de ele ser atacado por insetos.

6- Sobras de alimentos – Não deixe a sobra de alimento no pratinho do shih tzu, pois esse “restinho” que teve contato com a saliva do shih tzu e ficou exposto ao ambiente pode contaminar o próximo alimento. Também é importante lavar e enxugar a vasilha antes de reabastecer.

Via: mundoanimal

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato