Preguicinha: O Shih Tzu está Entre as 10 Raças mais Preguiçosas do Mundo! - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Preguicinha: O Shih Tzu está Entre as 10 Raças mais Preguiçosas do Mundo!

Existem algumas raças mais tranquilas e com um nível de energia moderada - Algumas raças são bem energéticas e precisam de um guia disposto a suprir essa necessidade do animal, pois sem o devido nível de exercícios diários, o cão pode acabar desenvolvendo problemas físicos e mentais. 

Para quem não tem tanto tempo para se dedicar a essas atividades, ou é mais do time do sofá, e gostaria de cuidar de um cachorro mais tranquilo e com um nível de energia moderada, saiba que existem várias raças que vão se encaixar nesse perfil.

Esses cães são conhecidos por serem preguiçosos, e nada é melhor do que passar um bom tempo relaxando. 

Só fica melhor se esse momento for dividido com o tutor. É importante lembrar que todos os cães precisam de um certo nível de atividade, mesmo sendo raças com um baixo nível de energia, eles precisam ser incentivados a praticar exercícios.

Shih Tzu

Foto: Kenia Rodrigues

O Shih Tzu Inglês é um cachorro que já transmite uma imagem de quem curte uma boa soneca. A verdade é que essa raça gosta mesmo de passar um bom tempo relaxando e vai adorar ficar só curtindo um dia de preguiça com seu dono. Por isso, está na lista de cães mais preguiçosos.

A raça tem uma necessidade de exercícios, só que em um nível menor, uma caminhada já pode ser suficiente para manter sua saúde, mas depois desse passeio, o Shih Tzu vai usar o resto do tempo para descansar.

Como o Shih Tzu é um cão braquicefálico, também conhecido como cão de focinho achatado, ele precisa de alguns cuidados durante a pratica de exercícios. 

Como o SHIH TZU pode apresentar algum problema respiratórios, as atividades devem ser sempre de forma leve e em temperaturas agradáveis.

O Shih Tzu é o cãozinho ideal para quem gosta de ficar tranquilo curtindo o dia. A raça possui um baixo nível de atividade, ficando satisfeito com poucos minutos de exercícios diários.

Por ser um cão de companhia, o Shis Tzu vai fazer de tudo para receber o amor e carinho do tutor, sendo uma raça que vai sempre buscar por colo e cafuné.

Esse fofo cãozinho gosta de ficar um bom tempo descansando em algum lugar pela casa, o que faz dele um ótimo companheiro para aquele dono mais preguiçoso.

Via: Portal do Dog


Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato