Seu Shih Tzu não Come sem Você por Perto? Saiba por que isso Acontece - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Seu Shih Tzu não Come sem Você por Perto? Saiba por que isso Acontece

 São cachorro é guloso e adora um petisco, mas ele para de comer assim que você sai de perto dele? No cotidiano, isso não o preocupa porque você está pronto para alimentá-lo durante as refeições. 

No entanto, você não pode sair de férias e deixá-lo com outra pessoa da família com receio de que seu shih tzu faça uma “greve de fome”? 

Saiba por que seu shih tzu não come sem você por perto

Talvez seu shih tzu esteja sentindo a sua falta

Segundo o site Dog Time, seu shih tzu pode estar acostumado a ter você por perto durante as refeições. 

Os cães são animais sociais, talvez seu pet veja esse momento como um evento social, um momento de compartilhar o tempo e estreitar o vínculo entre vocês.

Se esse for o caso, você pode começar a treiná-lo para que seu shih tzu se sinta à vontade para se alimentar quando estiver sozinho. 

Comece ficando parado ao lado da porta enquanto ele come. Aos poucos, vá para a sala e fique fora do alcance de seus olhos por um tempo, mas volte em seguida. Experimente colocar um petisco na tigelinha do seu shih tzu para distrai-lo.

Continue esse processo até que ele se acostume com a sua ausência por períodos mais longos. O treinamento do seu shih tzu será gradativo, mas ele será capaz de fazer uma refeição completa sozinho depois de algum tempo. Tenha paciência.

Talvez ele seja um cão de guarda

É possível que seu animal de estimação – especialmente se ele for territorial – se sinta na obrigação de vigiar a casa na sua ausência, e isso pode se tornar uma fonte de estresse para ele. 

Qualquer barulho, visão ou cheiro estranho pode deixá-lo nervoso, assim, ele terá dificuldade em baixar a guarda para comer.

Diante dessa situação, tente criar um ambiente mais protegido e seguro para o seu shih tzu. Feche as cortinas, desligue qualquer coisa que possa produzir ruído, como televisão e rádio, e verifique se o ambiente está livre de estímulos. 

Uma longa caminhada antes de deixá-lo sozinho em casa também pode ajudar a tranquilizar o seu shih tzu.

Via: petepop

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato