Shih Tzu late ao ver Fogo e ajuda a Salvar família de Incêndio que Destruiu Casa de Madeira - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Shih Tzu late ao ver Fogo e ajuda a Salvar família de Incêndio que Destruiu Casa de Madeira

 Casal e dois filhos contaram que estavam dormindo juntos, quando ouviram os latidos do shih txu e acordaram; ninguém ficou ferido no incêndio atingiu residência, de 80m².

Os latidos de um cachorro ajudaram a salvar uma família de um incêndio que destruiu a casa onde eles moravam, na madrugada deste sábado (20), no distrito Espírito Santo, na área rural de Londrina, no norte do Paraná.

O casal e dois filhos, de oito e três anos, que moravam na casa, disseram que estavam todos dormindo juntos, em um mesmo quarto, quando ouviram os latidos do Thor, o cão de estimação.

Com os latidos, a família acordou e viu que a residência estava em chamas. Todos conseguiram escapar.

"Ele latia, e muito, mas não o latido que geralmente ele dá. Era um latido de apavoro. quando eu levantei, eu vi que o meu quarto estava dominado de fumaça. Aí, a gente levantou no desespero de tirar as crianças", disse a moradora Aline Teixeira.

Aos fins de semana, a família tinha o costume de dormirem todos juntos. A mãe acredita que este hábito ajudou no salvamento das crianças. Pais e filhos saíram juntos da casa em chamas.

O incêndio destruiu a estrutura da casa de madeira, de 80 metros quadrados, e também consumiu os móveis da família.

O marido de Aline, Jhonatan Sampaio, comentou que havia recebido o salário do mês, R$ 1,2 mil, no dia anterior. O dinheiro também foi queimado.

"A minha esposa me acordou. A gente saiu para dentro da cozinha, e a gente foi acordar meu pai para tentar ajudar a gente. Tentamos apagar, mas não deu. Perdi tudo. Preciso de doação de móveis, de tudo para dentro de casa", disse.

Os vizinhos disseram que o fogo se alastrou rapidamente durante a madrugada. O Corpo de Bombeiros controlou o fogo.

"A gente levou em torno de 40 minutos efetuando o combate e mais 40 minutos no rescaldo. A orientação é para que, em qualquer princípio de incêndio, se não conseguir controlar, que as pessoas saiam da residência e deixem os pertences para trás. O mais importante é a vida das pessoas", comentou o tenente Filipe Peixoto.

Os moradores comentaram que acreditam que o fogo foi provocado por um curto-circuito na fiação de equipamentos da sala. As causas serão apuradas.

Via:  G1 Norte e Noroeste


Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato