Tutores Morrem de Covid e 30 Cachorros da raça Shih Tzu e Yorkshire ficam Abandonados em SP - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Tutores Morrem de Covid e 30 Cachorros da raça Shih Tzu e Yorkshire ficam Abandonados em SP

 Dez deles foram resgatados pela ONG Grupo Fera. Os donos faleceram entre janeiro e fevereiro. Em Mogi das Cruzes (SP), cerca de 30 cachorros ficaram abandonados após os donos falecerem de Covid-19. 

Parte dos cães foram resgatados pela equipe da Organização Não Governamental (ONG) Grupo Fera no fim de janeiro.

Segundo a administradora da ONG, Fernanda Moreno, os tutores dos animais eram irmãos idosos, ambos japoneses. 

Eles criavam os cachorros das raças shih-tzu e yorkshire há anos. Inicialmente, utilizavam os cachorros para reprodução e venda de filhotes. No entanto, quando os animais envelheceram, a dupla decidiu castrá-los.

Alguns têm problemas de saúde

Nas redes sociais, a organização pediu ajuda de pessoas interessadas em adotá-los ou em doar valores para custear banhos, comida e exames.

“O Grupo Fera só vai assumir porque conseguiu lar temporário, mas precisa de ajuda para dar os banhos, fazer exames, vacinas e demais necessidades que possam surgir. 

E precisa que ajudem muito na divulgação para que consigam um lar amoroso e responsável. Animais de raça, sem raça, seja como for, nesse mundo sofrem. 

Esses pequenos merecem um fim de vida digno e cheio de amor”, publicou a ONG.

Dos 10 animais, seis foram doados. O restante ainda precisa de um lar, mas a ONG ressalta que a adoção deve ser responsável. 

Os cães que ainda não foram acolhidos são idosos, com idades entre cinco e sete anos, e têm problemas de saúde, como cegueira. Interessados devem entrar em contato com o Grupo Fera por meio das redes sociais

Via: metropoles

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato