Carnes que o Shih Tzu pode Comer - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Carnes que o Shih Tzu pode Comer

 Seu Shih tzu vai comer quase tudo o que você der. No entanto, seus estômagos não são tão avançados quanto o de seus donos. Mas quais as melhores carnes para os shih tzu?

A maioria das pessoas alimenta o shih tzu com carne. Mas é importante saber como você está preparando esta carne para seu filhote. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre as melhores carnes para cães e como prepará-las!

Posso oferecer carne ao shih tzu?

Carnes que o Shih Tzu pode Comer

Antes de mais nada, é importante ressaltar que todo alimento, independentemente de ser carne ou não, deve ter uma origem de procedência e, nos casos de verduras, legumes e frutas, devem ser bem lavados antes do consumo.

A qualidade da carne servida ao cachorro é importante

É sabido por todos, que toda carne, independente da espécie, tem características típicas que fazem ela estar apta para o consumo ou inapta, quando corre o risco de haver algum prejuízo à saúde do animal.

Uma carne indicada para o consumo, não deve apresentar as seguintes características:

  • Cheiro desagradável;
  • Cor anormal (Muito clara, muito escura ou amarelada comparada ao padrão da espécie, é claro);
  • Apresentar muco pela superfície;
  • Presença de manchas ou caroços;
  • Consistência da carne (muito dura ou se desmanchando); entre outras coisas.

Quais as melhores carnes para cães?

Os cães domésticos estão livres para se alimentarem de qualquer tipo de carne, sendo ela: Carne de bovino, caprino, ovino, bubalino, suíno, peixe e carnes de caça em geral.

Tipos de carne que são seguros para alimentar os shih tzu:

Frango: O frango é uma das carnes mais comuns que os cães comem e há boas razões para isso. O frango é uma carne magra que contém muita proteína, o que é ótimo para a energia e massa muscular do seu shih tzu. 

Carne vermelha: A carne vermelha é outra carne nutritiva para o seu cão. Contendo ácidos graxos que podem ajudar a manter o tônus ​​muscular e o apoio articular.

Cordeiro: O cordeiro é uma carne saborosa para cães com qualquer sensibilidade alimentar. Ela também contém gorduras alimentares que ajudam a dar energia, mantendo a pele, pelos e músculos.

As carnes comuns a serem evitadas são as carnes processadas, como linguiça, mortadela, salsicha, etc. Evite também dar ossos ao seu shih tzu, pois eles são extremamente quebradiços e podem danificar o estômago e a garganta do seu cão.

Como oferecê-las

Preparar essas carnes para o seu shih tzu é incrivelmente importante. Todas as carnes listadas acima são extremamente saudáveis ​​para o seu shih tzu, mas apenas se forem preparadas adequadamente.

Na verdade, não há uma maneira certa ou errada de administrar a carne, isso vai variar de acordo com o porte do animal e a situação odontológica do pet.

1 – Remova os ossos

Primeiro, certifique-se de remover cuidadosamente os ossos da carne. Esses pequenos ossos encontrados na carne são extremamente frágeis. Eles podem se romper na garganta ou no estômago do seu cão se ingeridos.

2 – Lave a carne

Em seguida, certifique-se de enxaguar a carne adequadamente, caso haja produtos químicos adicionados para preservação e para garantir que a carne esteja limpa. 

Em seguida, verifique se toda a carne não é temperada. O tempero é muito forte para o estômago do seu cão e pode resultar em um filhote muito desconfortável. Evite manteiga também pelas mesmas razões.

3 – Cozinhe a carne para dar ao shih tzu

Ao cozinhar a carne para servir seu cão, cozinhe-a bem. Certifique-se de remover qualquer gordura da carne. Isso pode ser feito antes ou depois da carne ser cozida. A gordura pode ficar alojada na garganta do seu shih tzu e resultar em asfixia.

Como oferecer peixe ao shih tzu?

Um ponto muito importante a ser ressaltado é a administração de carnes de peixe.

Existem muito tutores que oferecem ao animal peixes inteiros ou em grandes pedaços, fazendo com que o animal entre em contato direto com as espinhas.

Isso é uma prática errônea, pois assim o animal pode traumatizar sua boca ou fazer com que a espinha perfure órgãos internos dando grandes danos à saúde do animal.

A carne pode ser uma grande fonte de nutrientes para seu animal. Porém tudo deve ser feito com cautela, e claro, com a opinião do médico veterinário de sua confiança.

Cuidados com a saúde oral do shih tzu

Existem animais que têm bastante perda dentária, fazendo com que o uso de carnes em cubos ou bifes fique sendo inviável.

Quando um shih tzu tem boa saúde oral, é indicado que as carnes sejam ofertadas em cubos, do tamanho proporcional para cada porte canino.

Animais com perdas significantes de elementos dentários devem receber carne moída para que se proporcione uma boa digestão do alimento e não cause um possível engasgo no animal, pelo fato de não haver a mastigação do alimento da forma correta.

Os shih tzu podem comer tudo?

Só porque o seu shih tzu come quase tudo, não significa que você deve alimentá-lo com tudo.

Espero que esta lista de carnes que seu shih tzu pode comer e como prepará-las ajude você na próxima vez que planejar um churrasco ou piquenique e seu cão quiser se divertir!

Via: Portal do Dog

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato