Fofinhos: Por que alguns Shih Tzu dormem de Barriga para Cima? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Fofinhos: Por que alguns Shih Tzu dormem de Barriga para Cima?

 Você já viu o seu SHIH TZU dormindo de barriga para cima? Esta é uma situação totalmente comum e até um pouco improvável – visto que os cães sempre vão proteger suas regiões mais sensíveis e vitais, como a barriga. 

Mas, se esta é uma região tão delicada, por que eles insistem em ficar nesta posição?

Todos os animais agem por instinto. Por mais que você possa adestrar seu shih tzu e oferecer a ele um treinamento complexo e único, ainda assim ele vai agir de maneira instintiva. 

É normal e faz parte da vida dos animais. Inclusive, a manutenção da sua própria vida se dá por motivos instintivos.

Se você conhece um pouco sobre a anatomia do cachorro, sabe que é na barriga que ficam seus órgãos. Logo, esta é uma região totalmente indispensável para a sobrevivência da espécie. 

Então, proteger esta região ou mesmo sentir uma sensibilidade grande na barriga é bastante comum por parte dos shih tzu.

A única maneira de um shih tzu deixar que o tutor encoste em sua barriga é quando há muita confiança envolvida. 

E isto explica perfeitamente um cachorro dormindo de barriga para cima: ali, ele não está preocupado com absolutamente nada!


Via: metropoles

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato