Shih Tzu filhote: 6 Coisas que não podem faltar na casa de quem tem um - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Shih Tzu filhote: 6 Coisas que não podem faltar na casa de quem tem um

 Ter um filhote de shih tzu em casa não é fácil. Os bichinhos são tão fofos quanto podem ser agitados e é preciso entender o que fazer para dar atenção sem ser permissivo demais na educação do animal. 

Como ensiná-los a não morder as pessoas? Ou a fazer xixi no lugar certo? Como gastar a energia deles enquanto ainda não tomaram todas as vacinas e não podem ir passear na rua? 

Alguns itens simples de encontrar no mercado podem te ajudar a encontrar respostas para essas e outras perguntas. 

Mordedor para shih tzu



Os shih tzu trocam de dentes iguais a nós, humanos. Entre o quarto e o sexto mês de vida, os filhotes começam a renovar a dentição. 

Essa etapa da vida do animal pode ser um pouco incômoda e é por isso que os filhotinhos costumam morder tanto, seja a sua mão ou um rodapé da casa.


Um cantinho para ele

O shih tzu ter uma caminha é algo fundamental na criação do pet. Ele precisa reconhecer um espaço como sendo o dele. Para isso, comprar uma caminha, um tapete acolchoado ou outro objeto acolhedor pode ajudar. 

Uma boa ração

Filhotes de shih tzu precisa se alimentar bastante e, se possível, com alimentos de qualidade. A recomendação é que eles façam de quatro a seis refeições por dia, em quantidades adequadas para a previsão de seu peso quando estiver adulto. 

Se você pretende recorrer à ração seca, há aquelas que são consideradas comuns, as premium e as super premium, sendo essa última o melhor tipo. 

A diferença entre elas varia de acordo com níveis de proteína, qualidade e enriquecimento de nutrientes. 

Brinquedos

É uma excelente forma de distração, interação, gastar energia e deixar o seu shih tzu sempre disposto e saudável, além disso é ideal para os pets que estão em fase de crescimento, onde os dentes começam a crescer e tomar novas formas.


Tapetes higiênicos 

O Tapete Pet Higiênico Descartável absorve e retém urina de forma rápida e eficiente, é prático e mantém o ambiente limpo e livre de odores.


Educador sanitário

Esses sprays ajudam a ensinar o shih tzu onde ele deve fazer as necessidades. Quando o shih tzu se aliviar no lugar errado, limpe o espaço e aplique o spray.

 Isso vai ajudar no adestramento do seu filhote. Há também produtos que indicam onde é o local certo.

Via:hypeness

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato