Visão animal! Veja curiosidades Sobre como o Seu Shih Tzu enxerga - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Visão animal! Veja curiosidades Sobre como o Seu Shih Tzu enxerga

 A visão do shih tzu é, sem dúvida, um dos sentidos mais importantes para o shih tzu. Só que ele não é o principal sentido. 

Antes dele, os cães sempre vão preferir usar o olfato e até a audição. No entanto, isto não faz da visão algo menos importante na cadeia de identificação de situações e comportamentos. Pelo contrário: é importantíssimo!

Curiosidade sobre como o seu shih tzu enxergam

O sentido ajuda o shih tzu a identificar ambientes, enxergar situações, ir por um caminho ou outro e ela é uma excelente condutora para os outros sentidos. 

Por exemplo: uma corrida ultra rápida atrás de uma presa, somente será possível se houver o entendimento visual do caminho. O resto, quem faz, são os instintos e os outros sentidos.

A visão do shih tzu é uma verdadeira cadeia de curiosidades. Para nós, humanos, saber mais sobre esse sentido é algo fantástico, pois isto nos ajuda a cuidar melhor deles e, consequentemente, eles terão uma melhor qualidade de vida.

Alguns tutores que tentam humanizar demais o shih tzu, acabam passando um pouco dos limites em alguns situações. 

Por exemplo: interpretar que a visão do cachorro é como a visão humana, é um erro. E nós temos a tendência a achar isso, pois gostamos de comparar tudo ao nosso corpo e condições.


Via: metropoles

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato